03/11/17

F.C. do Porto Basquetebol: FC PORTO 85 vs KAPFENBERG BULLS 84 - O FC Porto venceu esta quarta-feira o Kapfenberg Bulls, no Dragão Caixa, na terceira jornada do grupo C da Taça da Europa da FIBA, somando assim o primeiro triunfo na prova.



«RECUPERAÇÃO FANTÁSTICA VALE PRIMEIRA VITÓRIA EUROPEIA

FC Porto bateu o Kapfenberg Bulls (85-84), no Dragão Caixa, na terceira jornada da Taça da Europa da FIBA.

O FC Porto venceu esta quarta-feira o Kapfenberg Bulls (85-84), no Dragão Caixa, na terceira jornada do grupo C da Taça da Europa da FIBA, somando assim o primeiro triunfo na prova. Na próxima ronda, a quarta, os portistas voltam a jogar no Dragão Caixa, frente aos montenegrinos do Mornar Bar, estando o encontro marcado para dia 8 de novembro (quarta-feira), às 20h30.

O primeiro período do FC Porto-Kapfenberg Bulls esteve longe de ser um grande espetáculo da basquetebol, mas promoveu um equilíbrio (16-16) que a equipa austríaca desfez nos segundos dez minutos, nos quais foi particularmente eficaz no lançamento exterior. Essa assertividade nos triplos permitiu ao Kapfenberg Bulls chegar ao intervalo a vencer por cinco pontos (46-41), mas Sasa Borovnjak (14 pontos) era um bom exemplo da resiliência portista.

O descanso acabou por ser mais produtivo para os austríacos, que regressaram dos balneários com a pontaria tão ou mais afinada e aproveitaram o embalo para chegar aos 11 pontos de vantagem à entrada para o quarto e último período (72-61). Aí, o FC Porto mostrou a sua melhor versão e encetou uma recuperação fantástica, selada por Marcus Gilbert da linha de lance-livre a apenas sete décimos de segundos do final: 85-84 foram os números do triunfo portista.

Num bom desempenho coletivo do FC Porto, importa salientar as exibições de Marcus Gilbert (16 pontos e 7 ressaltos), Will Hanley (16 pontos e 10 ressaltos), Sasa Borovnjak (16 pontos), Will Sheehey (15 pontos) e Pedro Bastos (11 pontos). No final da partida, Moncho López mostrou-se satisfeito com a primeira vitória nesta fase de grupos: “Há dois períodos fundamentais neste jogo, o segundo no qual sofremos 30 pontos, e o quarto no qual sofremos apenas 12. A nossa vitória foi construída sobretudo na segunda parte. Temos de construir a nossa personalidade enquanto equipa, mas estou feliz pela forma como vencemos este jogo.”

FICHA DE JOGO

FC PORTO-KAPFENBERG BULLS, 85-84
Taça da Europa da FIBA, grupo C, 3.ª jornada
1 de novembro de 2017
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Osman Isgüder (Turquia), Carsten Straube (Alemanha) e Vilius Maciulaitis (Lituânia)

FC PORTO: Pedro Bastos (11), Marcus Gilbert (16), António Monteiro (3), Will Hanley (16) e Miguel Queiroz
Suplentes: Pedro Pinto (2), Sasa Borovnjak (16), André Bessa (3), Ferrán Ventura, Will Sheehey (15), Miguel Miranda (3) e Vladyslav Voytso
Treinador: Moncho López

KAPFENBERG BULLS: Kareem Jamar (14), Bogic Vujosevic (18), Jozo Rados (2), Ian Moschik e Milan Stegnjaic (8)
Suplentes: Lukas Hahn, Kushtrim Dvorani, Filip Kramer (6), Brian Oliver (22), Tobias Schrittwieser (3), Marck Coffin (11) e William Emiohe
Treinador: Michael Schrittwieser

Ao intervalo: 41-46
Parciais: 16-16, 25-30, 20-26, 24-12.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Kapfenberg-Bulls-3a-jor-FIBA-Europe-Cup-1718.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário