24/11/17

F.C. do Porto Estádio do Dragão - O Estádio do Dragão foi distinguido com o Prémio EDP Energia Elétrica e Ambiente de 2017 para edifícios de serviços.



«ESTÁDIO DO DRAGÃO RECEBE PRÉMIO EDP ENERGIA ELÉTRICA E AMBIENTE

Eficiência energética das instalações e sustentabilidade ambiental do recinto originaram a distinção.

O Estádio do Dragão foi distinguido com o Prémio EDP Energia Elétrica e Ambiente de 2017 para edifícios de serviços. O prémio destina-se a empresas que apostam na eficiência energética das suas instalações, na sustentabilidade ambiental, na formação dos colaboradores e na implementação de medidas de caráter comportamental. 

Ricardo Carvalho (Diretor de Gestão de Infraestruturas) e Teresa Santos (Responsável de Qualidade e Ambiente), da PortoEstádio, marcaram presença na cerimónia em que foram anunciados os vencedores da 10.ª edição do prémio.

“O resultado do escrutínio a que fomos sujeitos por uma equipa técnica externa, idónea, competente e independente foi deveras importante, porque nos permitiu confirmar que estamos a trilhar o rumo correto, neste que é apenas um dos vetores da Sustentabilidade, que abraçamos de uma forma transversal dentro do nosso grupo”, salientou Ricardo Carvalho.

Esta distinção chega uma semana após a celebração do 14.º aniversário do estádio. Inaugurado a 16 de novembro de 2003, o Dragão obteve nesse ano a classificação de cinco estrelas pela UEFA e o prémio Greenlight da Comissão Europeia pela gestão e utilização racional de energia.

Em 2007, o Estádio do Dragão e a sua gestão foram certificados ao abrigo das normas ISO 9001 e ISO 14001, tendo sido o primeiro estádio do mundo reconhecido através destes referenciais. Mais tarde, em 2010, foi a European Club Association (ECA) a atribuir ao FC Porto o prémio de maior feito não desportivo do ano, no âmbito das boas práticas ambientais implementadas.

O FC Porto continua a assumir a sua posição de organização responsável e empenhada num desenvolvimento sustentado. O Estádio do Dragão, por sua vez, é candidato a receber a final da Liga Europa ou a Supertaça Europeia em 2020.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/premio-edp-221117.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover