19/11/17

F.C. do Porto Atletas Internacionais - André Pereira entrou no FC Porto com 11 anos e, 11 anos depois, estreou-se pela equipa principal.



«O COMBOIO PASSA DUAS VEZES

André Pereira entrou no FC Porto com 11 anos e, 11 anos depois, estreou-se pela equipa principal.

Deu os primeiros toques na bola e marcou os primeiros golos trajado de azul e branco às riscas. Chegou cá um menino de 11 anos, portista de coração, mas saiu cedo, quatro anos depois. O bom filho à casa torna, já diz o ditado popular. Regressou em janeiro passado para reforçar o FC Porto B e, 11 meses depois, se estrear pela equipa principal. E não foi uma estreia qualquer. André Pereira entrou ao minuto 69 do FC Porto-Portimonense (3-2), momentos depois de os algarvios terem chegado ao 2-1, mas foi a tempo de ajudar os Dragões a dar nova cambalhota ao marcador, ao participar na jogada que deu origem ao do golo da vitória que permitiu reservar uma vaga nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Sócio do FC Porto desde que nasceu, por vontade do pai, o avançado de 22 anos cumpriu, na noite da passada sexta-feira, o sonho suspenso em plena adolescência. Entrevistado pela revista Dragões na edição de fevereiro/março, a que pode aceder aqui​, não escondia a felicidade por voltar ao clube do coração: “Estou muito contente por voltar a ter mais esta oportunidade, que é única, e que muita gente gostaria de ter, que é voltar a representar o clube do coração. É sempre bom voltar a casa. Quero aproveitar a oportunidade e ajudar ao máximo a equipa a conseguir os seus objetivos, com golos, claro”.

Prometido e cumprido. André Pereira, que se define como um “avançado móvel e rápido”, adepto do futebol apoiado e com faro pelo golo chegou numa altura difícil, em que o FC Porto B se encontrava numa posição desconfortável na Segunda Liga, e foi uma peça importante na recuperação na tabela por parte a equipa orientada por António Folha: participou em 13 jogos e marcou quatro golos. Na Premier League International Cup ainda foi a tempo de ser titular em duas partidas e de marcar um dos golos na final frente ao Sunderland (5-0).

Nesta temporada, já realizou 12 jogos pelos “bês”, sempre como titular, e já marcou cinco golos, dois dos quais valeram a vitória sobre Reading (2-0), na jornada de estreia da competição organizada pela Premier League e destinada a equipas de Sub-23.

Depois de Diogo Dalot, Galeno e Jorge Fernandes, André Pereira, o número 95 que nasceu em Matosinhos a 5 de maio de 1995, tornou-se no quarto jogador da equipa B a estrear-se pela equipa principal nesta temporada e é um dos mais recentes exemplos que confirma que o povo nem sempre tem razão, porque afinal o comboio passa duas vezes.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andre-pereira-revista-dragoes-181117.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover