02/11/17

Liga dos Campeões: F.C. do Porto 3 vs Leipzig 1 - O FC Porto venceu esta quarta-feira o Leipzig, no Estádio do Dragão, na quarta jornada do grupo G da Liga dos Campeões.



«NO MEIO ESTEVE A VIRTUDE

​Herrera e Danilo começaram o que Maxi terminou e um grande FC Porto venceu o Leipzig (3-1).

​O FC Porto venceu esta quarta-feira o Leipzig (3-1), no Estádio do Dragão, na quarta jornada do grupo G da Liga dos Campeões. Herrera (13m) e Danilo (61m) e Maxi (90m+3) apontaram os golos dos Dragões, que ascendem ao segundo lugar do agrupamento, com seis pontos, menos quatro do que o Besiktas e mais dois do que o Leipzig.

Empurrado por um Estádio do Dragão vestido a preceito para mais uma noite europeia, o FC Porto entrou com tudo e adiantou-se no marcador bem cedo, mas o minuto 13 acabou por deixar um sabor agridoce. Segundos depois de André André ter entrado para o lugar de Marega, com queixas numa coxa, Herrera aproveitou um ressalto caprichoso na área alemã e rematou sem hipóteses para Gulácsi, impotente para travar o remate rasteiro e em arco do capitão portista.

O Leipzig procurou responder à entrada forte do FC Porto, mas durante os primeiros 45 minutos teve sempre pela frente um coletivo compacto, assente numa defesa que poucas ou nenhumas veleidades consentiu à equipa alemã. A melhor oportunidade do Leipzig, sublinhe-se, surgiu num livre cobrado por Forsberg, mas José Sá respondeu em grande estilo e negou o empate ao internacional sueco (21m). O golo de Herrera fazia toda a diferença ao intervalo.

A etapa complementar começou praticamente com o empate do Leipzig, assinado por Timo Werner, que não perdoou no frente-a-frente com José Sá (48m). Pouco depois, na área alemã, Ovidiu Hategan entendeu que Orban não cortou com o braço um remate de André André, mas a verdade é que lance deixou muitas dúvidas (56m). O jogo foi-se partindo aos poucos e os espaços começaram a ser cada vez maiores, mas foi na sequência de uma bola parada que o marcador voltou a mexer.

Danilo já tinha ameaçado de cabeça aos 60 minutos, após um canto de Alex Telles, mas à segunda tentativa a dupla funcionou mesmo. O livre cobrado pelo lateral brasileiro encontrou o médio português no coração da área e este cabeceou para o fundo das redes, dando novamente vantagem ao FC Porto no seu jogo 100 de Dragão ao peito (61m). A partir daqui, o Leipzig foi forçando nova igualdade e apelou à habitual coesão defensiva dos Dragões, que sentenciaram a partida já em período de compensação.

Aboubakar fez tudo bem no meio de três adversários e abriu caminho a Maxi para a glória. O lateral uruguaio, lançado durante o encontro por Sérgio Conceição, não tremeu na cara de Gulácsi e estabeleceu o 3-1 final, resultado que assenta bem à grande exibição coletiva dos azuis e brancos (90m+3). A qualidade de jogo e a alma deste FC Porto são verdadeiramente contagiantes.

VOLTAR AO TOPO» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/fcporto-leipzig-champions-league-2017-18.aspx


(FC Porto 3 VS 1 RB Leipzig | All Goals Highlights | 01/11/2017)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover