06/03/14

Seleção Nacional de Futebol: Portugal 5 vs Camarões 1 - Portugal vence e convence e Ronaldo já é o melhor marcador de golos de sempre da Seleção Nacional!



«Camarões goleados à moda de Ronaldo

O craque português assinou dois dos cinco golos com que a Seleção bateu a equipa africana em Leiria.

Portugal recebeu e venceu esta noite a seleção dos Camarões, por 5-1, no último jogo particular da Seleção Nacional antes do anúncio dos 23 eleitos de Paulo Bento para o Campeonato do Mundo, no Brasil.

Numa partida realizada no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, não faltou o apoio do público (21355 espectadores) a uma boa atuação da equipa das quinas, onde nem faltou uma boa réplica camaronesa na primeira parte.

Com efeito, o selecionador nacional aproveitou o jogo para fazer algumas experiências e lançou de início os estreantes Rafa e Ivan Cavaleiro, bem como o jovem William Carvalho e os habitualmente suplentes Beto, Rolando e Neto. Estas mudanças não descaracterizaram a Seleção, mas permitiram também uma boa réplica de Camarões. Aliás, foi a seleção africana que entrou melhor no jogo, conquistando cantos sucessivos que colocaram a defesa lusa em sentido.

O equilíbrio inicial só seria desfeito aos 21 minutos, graças ao inevitável Cristiano Ronaldo, que com um remate colocado à entrada da área assinou o seu 48º golo pela equipa das quinas, superando assim o recorde de 47 tentos que tinha em igualdade com Pauleta. Agora, CR7 é o goleador máximo da história de Portugal. Mas a sua noite não acabou aqui...
Camarões respondeu bem e conseguiu anular a vantagem portuguesa antes do apito para o final da primeira parte, com Aboubakar a desmarcar-se bem e a faturar perante Beto. Tudo empatado e adiado ao intervalo.

No segundo tempo, Portugal ressurgiu mais dominador enquanto a sua congénere africana pareceu perder algum fulgor. Porém, só com o erro do guardião Itandje é que a Seleção voltou a colocar-se em vantagem. O guarda-redes camaronês passou a bola a Raul Meireles e este fez o 2-1 aos 67 minutos com um remate para uma baliza deserta.

Ato contínuo, Portugal aproveitou nova desconcentração camaronesa e foi a vez de Fábio Coentrão marcar e elevar para 3-1, sentenciando a discussão do jogo em Leiria.

No entanto, o público pedia mais e Ronaldo, endiabrado, estava disposto a dar mais. O seu remate aos 77 gerou a recarga para o tento de Edinho nos 4-1 e ele próprio fechou as contas que iniciara, com o 5-1 aos 83 minutos.

Uma mão cheia de golos que embala a Seleção para uma boa preparação para o Mundial 2014.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/mundial/brasil_2014/artigo/2014/03/05/cr_nica_do_portugal_camar_es_fin.html


2014.03.05 (20h45) - Portugal 5-1 Cameroon

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover