20/03/14

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto Vitalis 37 vs SC Horta 18 - Num jogo dominado do princípio ao fim pelos azuis e brancos, os três pontos somados permitiram aos actuais pentacampeões nacionais assumir a liderança da prova.



«DRAGÃO AUTORITÁRIO JÁ É LÍDER
20-03-2014

O FC Porto Vitalis recebeu e venceu esta quinta-feira o Horta (37-18), em jogo em atraso da 1.ª jornada fase final do Andebol 1. 

​Com uma entrada em jogo verdadeiramente demolidora, o FC Porto Vitalis não demorou muito a traçar o rumo jogo e ainda se deu ao luxo de manter as suas redes invioladas durantes os primeiros 8:17 minutos. A vantagem criada durante esse período, reforçada com o passar do tempo, permitiu a Ljubomir Obradovic dar minutos a todos os jogadores convocados e fazer descansar os mais utilizados.

Com Alfredo Quintana, João Moniz e Hugo Laurentino a brilharem sempre que chamados a intervir, a qualidade individual dos azuis e brancos voltou a servir, e bem, o colectivo. Sem grandes surpresas e com toda a naturalidade do mundo, a vantagem dos Dragões ao intervalo era já de dois dígitos (19-9).

O segundo tempo trouxe mais do mesmo e a diferença no marcador continuou a
crescer, alimentada por jovens como Miguel Sarmento, Hugo Santos ou Miguel Martins, nomes indissociáveis do futuro do andebol portista. A diferença final de 19 golos espelha a supremacia do FC Porto Vitalis, que teve em Pedro Spínola (7 golos) e Miguel Sarmento (6 golos) os seus elementos mais inspirados.

Com os mesmos pontos e menos um jogo disputado que o Sporting, os pentacampeões nacionais estão de regresso ao lugar onde se sentem mais confortáveis: o primeiro. Segue-se o Águas Santas no caminho dos Dragões, em jogo marcado para 25 de Março, às 21h00, novamente no Dragão Caixa. 

FICHA DE JOGO

FC PORTO VITALIS-SC HORTA, 37-18
1.ª jornada da fase final do Andebol 1
20 de Março de 2014
Dragão Caixa

Árbitros: Carlos Capela e Bruno Rodrigues (Aveiro)

FC PORTO VITALIS: Alfredo Quintana (g.r.), Gilberto Duarte (4), Wilson Davyes (3), João Ferraz (3), Tiago Rocha (1), Mick Schubert (4) e Ricardo Moreira (4)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino e João Moniz (g.r.), Hugo Rosário (1), Alexis Hernández (1), Pedro Spínola (7), Hugo Santos (1), Miguel Martins (2), Miguel Sarmento (6) e Nuno Carvalhais
Treinador: Ljubomir Obradovic

SC HORTA: Nuno Silva (g.r.), Daniel Medeiros (1), Tiago Silva (4), Yuriy Kostetskyy (3), Afonso Almeida (6) e Diogo Simão (1)
Jogaram ainda: Paulo Contente (g.r.), Tiago Rodrigues (3), Bruno Castro, Jorge Silva e Bernardo Rosa
Treinador: Filipe Duque

Ao intervalo: 19-9» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Dragao-autoritario-ja-e-lider-isolado.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover