20/03/14

Criminalidade - A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, em Torres Vedras, dois militares suspeitos de incorrer no crime de corrupção, dá conta uma nota de imprensa.

GNR detém dois militares suspeitos de corrupção


«Torres Vedras GNR detém dois militares suspeitos de corrupção

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, em Torres Vedras, dois militares suspeitos de incorrer no crime de corrupção, dá conta uma nota de imprensa.

Foram hoje detidos, em Torres Vedras, dois militares da GNR por suspeitas de corrupção, informa um comunicado enviado às redações.

As suspeitas de que os guardas estariam envolvidos naquele tipo de crime tinham já sido comunicadas pelo Destacamento de Trânsito daquela localidade, a que os militares pertencem, às entidades competentes.

No seguimento da detenção, vai ser aberto um processo interno para apurar responsabilidades do foro disciplinar.

Em dezembro, ocorreu uma situação idêntica no Destacamento de Trânsito de Torres Vedras, com a detenção, pela Polícia Judiciária (PJ), de um militar que foi detido por suspeita do mesmo crime e que foi suspenso de funções.

Alegadamente, o militar recebia dinheiro de um empresário, também detido na altura, para que este não fosse sancionado por contraordenações.

Segundo a PJ, "o empresário pagava ao militar para que a infração ao Código da Estrada não fosse sancionada", sendo ambos suspeitos de corrupção.» in http://www.noticiasaominuto.com/pais/191355/gnr-detem-dois-militares-suspeitos-de-corrupcao?utm_source=gekko&utm_medium=email&utm_campaign=afternoon


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover