11/03/14

Guarda Nacional Republicana - A GNR decidiu esta segunda-feira suspender um dos seus militares depois de ter descoberto que este protagonizou um striptease num clube nocturno, sábado passado, numa festa dedicada ao dia da mulher.



«GNR suspenso por fazer strip em clube com o uniforme militar
PEDRO SALES DIAS 10/03/2014 - 21:28

Militar, do Porto, usava farda que lhe estava distribuída e fez performance enquanto estava fora de serviço. Corporação abriu processo disciplinar e vai comunicar caso ao MP.

A GNR decidiu esta segunda-feira suspender um dos seus militares depois de ter descoberto que este protagonizou um striptease num clube nocturno, sábado passado, numa festa dedicada ao dia da mulher. Em causa, está o facto de o cabo ter usado a farda da corporação, assim como o restante equipamento que lhe estava distribuído durante a performance.

Fonte da GNR explicou ao PÚBLICO que tudo ocorreu no Love Clube, em Cesar, Oliveira de Azeméis, numa noite em que a área foi alvo de uma mega-operação de controlo de trânsito liderada pela própria GNR. Os militares, porém, não imaginavam que um colega estaria precisamente num estabelecimento nocturno próximo naquelas poses.

A situação foi descoberta através das redes sociais. Aquele clube nocturno, com quem o PÚBLICO tentou sem sucesso contactar, publicou as fotos do GNR fardado, mas fora de serviço, no Facebook a fazer o striptease e as imagens rapidamente tornaram-se virais.   

Alguns colegas da GNR viram, entretanto, as imagens, contactaram a discoteca para confirmar que o elemento era mesmo da GNR e denunciaram o caso ao Comando Geral da Guarda, em Lisboa.

Nas imagens, às quais o PÚBLICO teve acesso, o cabo surge no meio de uma extensa plateia feminina com o uniforme da GNR que vai tirando até ficar sem uma única peça de roupa.

“O militar foi suspenso de imediato e assim ficará enquanto decorre o processo disciplinar instaurado. Esta situação afecta a imagem da GNR, mas isso será ultrapassado. Este tipo de actuação não é compatível com os valores da GNR e dos seus regulamentos. Recebemos até denúncias de cidadãos incomodados com esta situação”, disse ao PÚBLICO o Major Marco Cruz, porta-voz da GNR.

Segundo o responsável, o processo disciplinar será “rápido” e dentro de “um ou dois meses” haverá conclusões. A GNR irá também comunicar o caso ao Ministério Público por eventual ilícito criminal.

“Não posso deixar de assumir o meu espanto quando vejo um militar da GNR envolvido neste tipo de situações com o uniforme da GNR. Na GNR temos todos os hábito de respeitar os valores e os regulamentos da instituição. Isto não é admissível”, defendeu o presidente da Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda (ASPIG), José Alho.» in http://www.publico.pt/sociedade/noticia/gnr-suspenso-por-fazer-strip-em-clube-com-o-uniforme-militar-1627801

Sem comentários:

Enviar um comentário