14/03/14

Acidentes Aéreos - Os investigadores malaios estão a ponderar a possibilidade de um dos dois pilotos do Boeing 777 da Malaysia Airlines ter sido responsável pelo desaparecimento do aparelho, segundo referiu hoje o ministro dos Transportes malaio, Hishammuddin Hussein, que frisou contudo que essa é apenas uma das "quatro ou cinco possibilidades" que estão a explorar.



«Pilotos do avião desaparecido sob investigação

"Tudo em ordem, boa noite" foram as últimas palavras escutadas do cockpit do Boeing 777 da Malaysia Airlines. 

Os investigadores malaios estão a ponderar a possibilidade de um dos dois pilotos do Boeing 777 da Malaysia Airlines ter sido responsável pelo desaparecimento do aparelho, segundo referiu hoje o ministro dos Transportes malaio, Hishammuddin Hussein, que frisou contudo que essa é apenas uma das "quatro ou cinco possibilidades" que estão a explorar.

Um dos mistérios não esclarecidos é a perda de comunicações com o aparelho.

"Poderá ter sido intencionalmente. Pode ter sido feito sob coacção. Pode ter sido feito devido a uma explosão. É por isso que eu não quero alimentar a especulação. Nós estamos a investigar todas as possibilidades", afirmou Hussein.

Aparelho poderá ter voado cinco horas após último contacto

"Tudo em ordem, boa noite", foram as últimas palavras escutadas do cockpit do aparelho, referiu o responsável da aviação civil da Malásia, Zulazri Mohd Ahnuar.

Entidades oficiais norte-americanas indicam que o avião poderá ter continuado a voar durante cinco horas após esse último contacto.

O ministro malaio afirmou que as casas do comandante, com cerca de 50 anos, e do seu co-piloto, de 27 anos, não foram alvo de buscas.

A polícia malaia tem-se mantido contudo junto à casa de um deles desde o desaparecimento do avião no passado sábado, segundo indicou uma fonte à CNN.» in http://expresso.sapo.pt/pilotos-do-aviao-desaparecido-sob-investigacao=f860878#ixzz2vy8SDEzD


(Malaysia airlines boeing 777 200 boeing 737 400 Rome)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover