29/03/14

Poesia - O Meu Amigo e Colega, Professor Eugénio Mourão, interpela-nos com o Poema: "Eu sei..."

Foto: Eu sei…
Que fiz quase tudo da minha vida, 
E naquilo que não pude,
Também fui feliz,
Foi um anjo que me disse ao ouvido,
Num lindo sonho.

Eu sei…
Porque sou assim,
Sou muito mais do que mostrei,
E quando for embora não irei sozinho,
Porque sou bocadinhos,
De todos os que amei.

Eu sei…
Ficará comigo o que não escrevi,
As palavras que não curei,
E quando for nuvem,
Ao passar por cima desta terra,
Hei-de chovê-las de saudade.

Eu sei…
As emoções que semeei,
E os sentimentos que colhi,
Jamais os esquecerei,
E se um dia Deus me fizer outra vez,
Vou pedir-lhe o mesmo coração.

Eugénio Mourão.

"Eu sei…
Que fiz quase tudo da minha vida, 
E naquilo que não pude,
Também fui feliz,
Foi um anjo que me disse ao ouvido,
Num lindo sonho.

Eu sei…
Porque sou assim,
Sou muito mais do que mostrei,
E quando for embora não irei sozinho,
Porque sou bocadinhos,
De todos os que amei.

Eu sei…
Ficará comigo o que não escrevi,
As palavras que não curei,
E quando for nuvem,
Ao passar por cima desta terra,
Hei-de chovê-las de saudade.

Eu sei…
As emoções que semeei,
E os sentimentos que colhi,
Jamais os esquecerei,
E se um dia Deus me fizer outra vez,
Vou pedir-lhe o mesmo coração."

Eugénio Mourão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover