28/03/14

Amarante Literatura - O Município Amarantino vai organizar em parceria com a Associação Portuguesa de Escritores (APE), o Grande Prémio de Poesia Teixeira de Pascoaes.



«Município e Associação Portuguesa de Escritores assinaram protocolo de cooperação

“A afirmação de Amarante faz-se e continuará a fazer-se através da cultura e, hoje, estamos aqui, num processo que muito nos orgulha, para afirmar e projetar ainda mais um grande nome, uma grande figura do país, Teixeira de Pascoaes”, referiu José Luís Gaspar, Presidente da Câmara Municipal de Amarante na sessão de apresentação do Grande Prémio de Poesia Teixeira de Pascoaes, que o Município vai organizar em parceria com a Associação Portuguesa de Escritores (APE).

Na cerimónia, a APE foi representada pelo seu Presidente, José Manuel Mendes, que se congratulou celebrado com a Câmara de Amarante, dizendo a organização do Prémio “nasce de um diálogo fecundo entre a Câmara Municipal de Amarante e a Associação Portuguesa de Escritores, que tudo fará para honrar o escritor e a sua obra”.

E continuou: "O Prémio Teixeira de Pascoaes já existia, mas pretende-se, agora, dar-lhe uma outra dimensão Uma dimensão que lhe é devida, não apenas por aquilo que é a obra e a legenda de Teixeira de Pascoaes, mas também por quanto representa Amarante no contexto do país, facto poucas vezes lembrado, mas que é um alfobre de grandes criadores".

O Grande Prémio de Poesia Teixeira de Pascoaes destina-se a galardoar anualmente um livro em português e de autor português, publicado integralmente e em 1ª edição no ano de 2013. No presente concurso, a título excecional e nos mesmos termos, são também incluídas as obras saídas em 2011 e 2012.» in http://www.cm-amarante.pt/index.php?info=YTozOntzOjQ6Im1lbnUiO3M6MzoiY2FtIjtzOjU6ImFjY2FvIjtzOjEyOiJub3RpY2lhc19sZXIiO3M6MjoiaWQiO3M6NDoiMTQxMyI7fQ==


(Amarante Prémio Poesia Teixeira de Pascoaes)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover