31/03/14

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: União de Leiria 1 vs F.C. do Porto 2 - A equipa Sub-19 do FC Porto deslocou-se, este domingo, ao Campo da Mata para vencer a União de Leiria, em encontro a contar para a 8.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional.



«SUB-19: RAFA DECIDE EM LEIRIA
30-03-2014

A equipa Sub-19 do FC Porto deslocou-se, este domingo, ao Campo da Mata para vencer a União de Leiria, por 2-1, em encontro a contar para a 8.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional. Graças aos golos de Rúben Alves (82m) e Rafa (89m, g.p.), o FC Porto começou da melhor forma a segunda volta da competição, contra um adversário que havia empatado no Olival (1-1) na primeira volta.

​A primeira parte foi amplamente dominada pelos jovens portistas contra uma equipa que esteve sempre muito recuada no terreno. No entanto, na sequência de uma recarga a um livre lateral, a União de Leira chegou à vantagem (1-0), num desfecho injusto da primeira parte.

Na segunda metade, os portistas entraram mais pressionantes e, graças a uma circulação rápida da bola e a uma maior agressividade, deram a volta ao marcador: primeiro, foi Rúben Alves (acabado de entrar na partida) a marcar um excelente golo de pontapé de bicicleta e, aos 89 minutos, foi Rafa a dar justiça ao marcador, ao converter uma grande penalidade.

Com este resultado, o FC Porto mantém-se no quarto posto da classificação, a sete pontos dos líderes Braga e Benfica. O próximo encontro dos portistas é contra o Leixões, no Centro de Treinos e Formação Desportiva, no Olival, e está agendado para 5 de Abril, pelas 15h00.

Os Sub-19 alinharam com: João Costa; Marcelo (Rúben Alves, 81m), Ricardo Tavares, André Ribeiro e Rafa; Vítor Andrade (cap.), Belinha e Graça; Raul (Sérgio, 46m), Jonathan (Rúben Macedo, 46m) e André Silva.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sub-19-vencem-Uniao-de-Leiria.aspx


Formação: Sub-19 - Campeonato nacional (8.ª j., fase final): U. Leiria-FC Porto, 1-2 (30/03/14)


Formação: Sub-19 - Campeonato nacional (8.ª j., fase final)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover