29/03/14

F.C. do Porto Basquetebol: Dragon Force 70 vs IIIiabum 58 - O Dragon Force sagrou-se vencedor da Fase Regular da Proliga, garantindo desde já o direito desportivo de disputar a Liga Portuguesa de Basquetebol na próxima temporada, bem como a vantagem-casa em todas as eliminatórias dos “play-off”.



«DRAGON FORCE VENCE FASE REGULAR DA PROLIGA
29-03-2014

​O Dragon Force recebeu e bateu este sábado o Illiabum (70-58) e sagrou-se vencedor da Fase Regular da Proliga, garantindo desde já o direito desportivo de disputar a Liga Portuguesa de Basquetebol na próxima temporada, bem como a vantagem-casa em todas as eliminatórias dos “play-off”.

​Com quase 1500 espectadores nas bancadas do Dragão Caixa, o conjunto comandado por Moncho López fez o que precisava de fazer para terminar esta fase da competição no lugar mais desejado. Depois da derrota por sete pontos no jogo em Ílhavo, na primeira volta, o Dragon Force triunfou por 12 pontos e abriu caminho rumo ao principal escalão do basquetebol português.

Num jogo intenso e emotivo do princípio ao fim, sobretudo pela tal questão da diferença pontual que era necessário anular, a primeira parte ficou marcada por um grande equilíbrio, com as defesas a levarem a melhor sobre os ataques. No final dos primeiros 20 minutos, vantagem de três pontos para o Dragon Force (29-26).

Com a energia renovada, o Dragon Force entrou em força no reatamento e arrancou para uma vantagem mais próxima da pretendida e necessária, entrando para o quarto e derradeiro período a vencer por dez pontos (46-36). A decisão do vencedor do jogo e da fase regular adiou-se até aos instantes finais, absolutamente electrizantes.

A apenas 1:21 minutos do final, um triplo de André Bessa recolocava o Dragon Force na liderança da Proliga, mas a resposta do Illiabum mantinha o desfecho final num dramático ponto de interrogação, transformado em exclamação depois dos três lances livres consecutivos transformados com sucesso por Pedro Bastos. 

O direito desportivo de regressar à LPB ficou garantido na época de estreia na Proliga e, com a vitória na Fase Regular, a vantagem-casa em todas as eliminatórias do “play-off”. Agora é tempo de festejar a subida para depois partir à conquista do título de campeão. Resta dizer que o adversário do Dragon Force na primeira ronda do “play-off” será o Benfica B, que terminou esta fase no 8.º lugar.

O Dragon Force alinhou e pontuou com: Hugo Sotta (2 pontos), André Bessa (9), João Grosso, Eduardo Guimarães, João Gallina (6), Ferrán Ventura (12), Pedro Bastos (21), José Miranda, João Ribeiro, João Torrie (6), Pedro Figueiredo (2) e Miguel Queiroz (12).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Dragon-Force-campeao-da-Fase-Regular-da-Proliga.aspx


Basquetebol - Proliga (22.ª J): Dragon Force-Illiabum, 70-58 (29/03/14)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover