«A ilha paradisíaca habitada por filhos e netos de piratas
Na ilha Pitcairn, na Polinésia, os habitantes fazem o que querem e vivem da forma que mais lhe agrada. As fotografias, que mostram como são paradisíacas, foram publicadas pelo site Memolition.
É povoada por filhos e netos de piratas que acabaram por se estabelecer ali e criar pequenas comunidades para envelhecer. A ilha é isolada de turistas e é o destino ideal para viajantes aventureiros, que gostem de partir de mochila às costas e que procurem destinos verdadeiramente remotos.
Ambientes e locais completamente intocados pelo Homem, águas cristalinas, flora, aves e vida marinha e ainda uma incrível hospitalidade são as principais características deste ‘paraíso’ na Terra, que não é um destino turístico.
O território britânico ultramarino junta oficialmente as ilhas Pitcairn, Henderson, Ducie e Oeno, vizinhas da Polinésia Francesa. Apenas a Pitcairn é habitada, devido à localização dificilmente alcançável das restantes.
A capital e única povoação é Adamstown, localizada na ilha Pitcairn que possui uma área de 4,6 km². De acordo com o último censo, Pitcairn possui apenas 48 habitantes, sendo considerada a localidade menos populosa do mundo.
O ponto mais elevado da ilha é o Pawala Valley Ridge, com 347 metros de altitude, e as atividades económicas são a agricultura de subsistência e a publicação de selos. A moeda oficial é o dólar neozelandês.
O acesso até Pitcairn é feito somente através de embarcações, sendo que o aeroporto mais próximo é o Aeródromo de Totegegie, localizado na ilha de Mangareva, na Polinésia Francesa.
As fotografias foram publicadas pelo site Memolition.» in http://www.noticiasaominuto.com/mundo/184328/a-ilha-paradisiaca-habitada-por-filhos-e-netos-de-piratas#.UxmgYT9_vfk/615/0
(National Geographic Live! - Enric Sala: Journey to the Pitcairn Island)
Pitcairn Island Today (1935)
National Geographic Live! : Enric Sala: Journey to the Pitcairn
Sem comentários:
Enviar um comentário