03/05/09

Amarante F.C. 2 vs Infesta 2 - Amarante dá um passo atrás na luta pela Manutenção, na segunda Divisão!









Imagens de um jogo em que o Amarante cometeu demasiados erros, para quem necessitava de vencer!

«II Divisão - Azuis estiveram a vencer, por 2-0, mas consentiram o empate
Vantagem desaproveitada


Jogo no Estádio Municipal de Amarante
Árbitro: Flávio Sousa (Braga)
Amarante, 2 - Infesta, 2

Ricardo; Nuno Queirós, César, Rochinha e Pinheiro; Brito, Hélder (Paulo Pereira, 46) e Sérgio Vasconcelos (Ricardo, 66); Marcos, Koffi e Alex (Tiago Cintra, 46) TR: Arlindo Gomes
Bruno; Tiago, Laranjeira, Vicente e Galego (Sergi, 78); Vitinha, Bruninho (Magno, 92) e Paulinho; Júlio, Camarinha (Nélson, 68) e Augusto
TR: Manuel António

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Bruninho (22), Júlio (38), Koffi (55) e Tiago Cintra (77)
Disciplina: Cartão amarelo a Laranjeira (25), Rochinha (53), Vitinha (53), Sérgio Vasconcelos (60), Galego (62), Vicente (63), Tiago Sintra (66), Paulo Pereira (88), Marcos (90+1) e Tiago (90+3)

Num encontro aguardado com grande expectativa, face à importância que acarretava nas contas da permanência, Amarante e Infesta não foram além de um empate a duas bolas. Os mamedenses chegaram ao intervalo a vencer, mas não conseguiram aguentar a pressão dos locais na etapa complementar.

Primeira parte de luxo
Abordando o jogo com mais serenidade, o Infesta rapidamente se mostrou superior ao Amarante. Aos oito minutos, Vitinha atirou ao poste, dando o mote para aquilo que viria a acontecer. Numa jogada bem delineada, Bruninho surgiu em zona de finalização e não enjeitou a hipótese de inaugurar o marcador. Em vantagem, o Infesta continuava a dar festival e foi com relativa naturalidade que voltou a fazer a festa do golo. O inevitável Júlio finalizou com êxito um cruzamento com conta peso e medida de Bruninho, estabelecendo o 0-2 com que se chegou ao intervalo.

Reacção local valeu empate
Na etapa complementar, fruto das alterações efectuadas ao intervalo, o Amarante surgiu mais ofensivo e a colocar à prova o guarda-redes Bruno. Tiago Cintra, que passou pelas escolas do Leixões, revelou-se determinante para o conjunto local, ao ter intervenção directa nos dois golos.
No primeiro obrigou Bruno a defesa apertada, lance que Koffi recarregou para golo. Depois, na sequência de um canto, surgiu ao primeiro poste a estabelecer o resultado final. O Infesta ainda tentou adiantar-se novamente, mas os remates de Serge e Paulinho não levaram direcção correcta.

Recepção ao Santana
Portas abertas
Numa partida de crucial importância, em que o Infesta necessita de vencer o Santana, a direcção mamedense vai abrir as portas do Moreira Marques para que o público possa marcar presença em grande número para embalar a equipa orientada por Manuel António rumo à vitória.

Andebol
Juniores na fase final
A realizar uma campanha de elevado nível, equipa de andebol de juniores do Infesta está apurada para a final-four, que se vai disputar nos dias 22, 23 e 24 de Maio, no Pavilhão Municipal de Resende. Mesmo sem pavilhão próprio para as modalidades, a formação mamedense continua a ombrear com os grandes clubes nacionais, com a ambição de voltar a sagrar-se campeão Nacional de Juniores, meta alcançada na temporada de 2007/08.

Calendário
Infesta – Belenenses, dia 22, às 20 horas; F. C. Porto – Infesta, dia 23, às 18 horas; Infesta – Sporting, dia 24, às 10 horas

Joaquim Sousa

Figura: Bruninho
Numa tarde diabólica em esticou a corda, merece, novamente, todos os elogios. Marcou o primeiro golo e fez a assistência para o segundo. Foi um perigo constante para a baliza adversária, colocando em constante sobressalto os defensores locais.

Manuel António - Treinador do Infesta
“Empate é merecido”
“Devíamos ter resolvido o jogo durante a primeira parte. Depois, o Amarante reagiu e foi bombeando bolas para a nossa área, aproveitando os nossos erros infantis chegar ao empate. Soubemos aguentar e penso que o empate conseguido pelo Amarante é merecido. Vamos ver o que acontece na última jornada. Espero que o Infesta e o Amarante ganhem...”.» in http://www.matosinhoshoje.com/index.asp?idEdicao=413&id=21196&idSeccao=3188&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover