23/05/09

AMARANTE: Fridão, Tuna de S. Faustino homenageia dois dos músicos mais antigos!

«AMARANTE: Tuna de S. Faustino homenageia dois dos músicos mais antigos
(22-05-2009)




-




A Tuna de S. Faustino de Fridão vai homenagear, na tarde do próximo domingo, Joaquim Carvalho Rodrigues e Manuel Teixeira, dois dos mais antigos músicos daquele conjunto musical.
A festa de homenagem a Joaquim de Chões, com 86 anos, e Manuel Flauta, com 80 anos, está marcada para as 16 horas no Centro Social de Fridão.
“Antes da Tuna existir já tocavam na Tocata de Fridão. O Joaquim de Chãos, que actualmente toca banjolim, começou a tocar com 15 anos e ao longo da vida tocou diversos instrumentos e o Manuel Flauta, que como nome indica toca flauta, começou a aprender com o padre Barbosa, um dos grandes impulsionadores da Tuna em Fridão”, refere Jaime Pereira, presidente da direcção e um dos fundadores da Tuna de S. Faustino.
“É uma homenagem merecida porque foram pessoas que ao longo de todos estes anos se dedicaram à Tuna com grande entusiasmo deixando, muitas vezes, a família e até o trabalho para acompanhar a nossa Tuna de Fridão”, sublinhou, lembrando outros músicos, entretanto falecidos, entre os quais António Guilherme, Manuel Moura, José Peixoto e Álvaro Alves.
A festa será animada com as actuações do Rancho Folclórico dos Amigos do Castelo, de Celorico de Basto, da Tuna de Gondar e da Tuna de S. Faustino. Está prevista também a actuação de alguns músicos amigos dos homenageados.» in http://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=2060

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover