18/05/09

Religião - Milhares de fiéis no Cristo Rei para ver imagem de Nossa Senhora de Fátima!

«Milhares de fiéis juntaram-se esta tarde no Cristo Rei, em Almada, para ver a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que terminou aí a peregrinação iniciada no Sábado, para comemorar os 50 anos do Santuário.
Ana Paula Cruz, 48 anos, carregou, durante toda a procissão em Almada - ontem de Cacilhas ao centro da cidade e hoje daí ao Santuário do Cristo Rei -, uma imagem da Nossa Senhora de Fátima, réplica da que veio encerrar as celebrações do centenário.

"Não sei quanto pesa. Sei que, por ela, a Nossa Senhora deu-me forças para chegar até aqui e cumprir a minha promessa. Custou-me muito, pensei que não chegava", conta.

A imagem que traz nos braços, afirma, "correu mundo": "É uma imagem muito especial, igual à que está em Fátima, e já andou pelo mundo. Esteve em Roma e chegou a ser abençoada pelo Papa João Paulo II", diz.

Para Ana Paula, "momentos como este são importantes pela oportunidade de reflexão", porque "as pessoas pensam pouco e só pedem ajuda quando estão aflitas".

"O mundo olha muito apenas para o seu umbigo. Vim aqui hoje pedir para que haja menos egoísmo e menos cinismo", afirma.

Sem querer, até agora, avançar com números, a organização afirmou à Lusa que o evento contou com a participação de "milhares de fiéis", que, apesar do calor, chegaram mais cedo e esperaram o sol, "para garantir um bom lugar".
Albertina Martins, 67 anos, esteve na inauguração do Santuário do Cristo Rei e veio hoje, como há 50 anos, a pé, para rezar. "Adorei todas as procissões. Emocionei-me muito. Nunca mais vou voltar a ver uma coisa destas", afirma.

"Mas estou ao sol desde as 11h da manhã. Não há direito", indigna-se: "Vim inaugurar isto, o meu pai forneceu a pedra e a areia para erguer o monumento", argumenta. "Pelo menos a uma cadeirinha à sombra eu devia ter direito", termina.

José Canedo, 78 anos, é, desde que se lembra, "devoto de Nossa Senhora de Fátima", e veio hoje para pedir saúde, paz e tranquilidade para todos", afirma, "sublinhando que a visita da Virgem a Almada o deixou muito sensibilizado".

A última procissão das celebrações do cinquentenário - que partiu hoje, às 13:30h, da igreja paroquial de Almada, tenho chegado ao Santuário pouco depois das 15h - foi presidida pelo Bispo da diocese de Setúbal, D. Gilberto.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima saiu, pelas 16h, da igreja do Santuário do Cristo Rei para o altar da última missa, presidida pelo Cardeal D. José Saraiva Martins, representante do Vaticano nas comemorações.» in http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1235673


2 comentários:

  1. aCABO DE LER PELA wEB REACÇÕES DE QUEM VIU PELA tV:
    qUE OS sRS cOSTA E QUEJANDOS DO NOSSO dESGOVERNO SE APROVEITARAM SEMVERGONHA PARA PAVONEAREM HIPOCRITAMENTE «SIMPATIA» (ELES DAS LEIS ANTI-VIDA E DAS PROJECTADAS ANOMALIAS gAY... pRA NÃO FALAR DA INDIFERENÇA CRIMINOSA AO PROJECTO DO ePISCOPADO DE MITIGAR POBREZA COM FUNDOS DE HÁ MAIS DE 20 ANOS NÃO RECLAMADOS DOS bANCOS...)
    qUANDO LHES DÁ JEITO aMENS A cRISTO-rEI!... nÓS iGREJA TAMBÉM NOS POMOS A JEITO COMO NO PASSADO DE SERMOS VILMENTE MANIPULADOS A SEUS DESIGNIOS DE PERPETUAÇÃO NO pODER. fÔSSEMOS FIRMES E NÃO CONIVENTES ANTE SUAS BAGUNÇAS DE dESGOVERNAÇÃO E TERIAM POR NÓS MAIS RESPEITINHO E PENSARIAM DUAS VEZES ANTES DE ACHINCALHAR-NOS.
    mAS SOMOS TAMBÉM CARNE HUMANA OU MASSA HUMANA COM NOSSAS FRAQUEZAS E CEDÊNCIAS... tENTA-SE SEMPRE POR UMA QUESTAÕ DE BRANDOS COSTUMES ESTAR DE BEM COM dEUS E COM O cHIFRUDO.

    viva Cristo-rEI!

    ResponderEliminar
  2. É ano de eleições, Amigo Ôchoa!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover