27/05/09

Mafalda Arnauth - Uma Fadista da Nova Geração, mas com a Classe de Sempre das Mulheres fadistas!





Mafalda Arnauth - "Para Ti Maria"


Mafalda Arnauth - "O Mar Fala de Ti"

MAFALDA ARNAUTH - "PARA MARIA" - (LIVE)

Mafalda Arnauth - "Cavalo à Solta"

Fernando Tordo - "Cavalo à Solta" - (Ary dos Santos)

Mafalda Arnauth - Tinta Verde

Mafalda Arnauth - "Meus Lindos Olhos"

Mafalda Arnauth - "Uma Flor de Verde Pinho"

Carlos do Carmo - "Uma Flor de Verde Pinho"

Mafalda Arnauth - "Estranha Forma de Vida" - (Amália Rodrigues)

Mafalda Arnauth - "Amor Abre a Janela"

Amália Rodrigues & Mafalda Arnauth - "Vou Dar de Beber à Dor"

Mafalda Arnauth - "Povo que Lavas no Rio" - (Amália Rodrigues)

Mafalda Arnauth em Lagoa

Pablo Milanes y Mafalda Arnauth

Mafalda Arnauth - (live in Florence, 31, march, 2008)

Mafalda Arnauth - "Jogo do Mata-Mata"


«Mafalda Arnauth

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Mafalda Arnauth
Informação geral
Data de nascimento 4 de Outubro de 1974 (34 anos)
Origem Lisboa
País Portugal
Gêneros Fado
Sítio oficial www.mafaldarnauth.com/
Mafalda Arnauth (Lisboa, 4 de Outubro de 1974) é uma fadista portuguesa.
A artista iniciou a sua carreira em 1995, num concerto no Teatro de São Luís, em Lisboa, no qual participou por conta de um convite do fadista João Braga.
O seu primeiro álbum, Mafalda Arnauth (1999), foi aclamado pela crítica e recebeu o prémio de voz revelação do ano pela revista portuguesa BLITZ, voltada para o público jovem - um sucesso que se repetiria em seu segundo disco, Esta Voz Que Me Atravessa (2001), quase inteiramente dedicado ao fado. Em 2003, Mafalda Arnauth lançou Encantamento, no qual surge também como compositora, assinando quase todas as faixas. Diário (2005) foi saudado pela crítica e pelos fãs como o melhor trabalho da cantora até o momento.

[editar] Discografia


[editar] Ligações externas



"O Mar Fala De Ti



Eu nasci nalgum lugar
Donde se avista o mar
Tecendo o horizonte
E ouvindo o mar gemer
Nasci como a água a correr
Da fonte


E eu vivi noutro lugar
Onde se escuta o mar
Batendo contra o cais
Mas vivi, não sei porquê
Como um barco à mercê
Dos temporais.


Eu sei que o mar mão me escolheu
Eu sei que o mar fala de ti
Mas ele sabe que fui eu
Que te levei ao mar quando te vi
Eu sei que o mar mão me escolheu
Eu sei que o mar fala de ti
Mas ele sabe que fui eu
Quem dele se perdeu
Assim que te perdi.


Vou morrer nalgum lugar
De onde possa avistar
A onda que me tente
A morrer livre e sem pressa
Como um rio que regressa
Á nascente.


Talvez ali seja o lugar
Onde eu possa afirmar
Que me fiz mais humano
Quando, por perder o pé,
Senti que a alma é
Um oceano."


4 comentários:

  1. Bom dia, Helder, bom dia Amarante!
    Para a poeta do Porto e da Vida Sophia de Mello Breyner Andresen, a Anunciação foi o momento maior da História da Humanidade, um Deus se fez Homem, no seio de uma virgenzinha eleita de luz e mãe de luz, por poder de Espírito! «Verbo caro factum est!» Aleluia, Helder!
    «Totus tuus, Miriam!» (Causa da nossa alegria!) A acompanhar-nos nos caminhos e descaminhos e a guiar-nos a Estrela Matutina! Abraço vivo, Amigo!

    ResponderEliminar
  2. Helder, Amigo,
    na sequência das palavrinhas minhas desta manhã ao comentar do teu post o tocante fado Para Ti, Maria, da Mafalda Arnauth, perdoa, por amor a Mirian Nossa Senhora, em past, mais um poeminha meu, e cujo título é precisamente Anunciação:

    Descia a tarde,

    e arrumavas a casinha em Nazareth.

    Cenário admirável Gabriel vê,

    quando irrompe p’la porta cerrada.

    Pára o voo às Tuas mãos,

    na entretida paz.

    Teu tangido coração

    balbuciou um sim.

    -- Até sempre, Amigo!

    ResponderEliminar
  3. ... se pertinho é Maria,
    mais pertinho é Jesus...

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover