19/05/09

Associação Desportiva de Amarante: Atletas infantis da ADA nos três primeiros lugares do pódio no regional do “km jovem”!



«AMARANTE: Atletas infantis da ADA nos três primeiros lugares do pódio no regional do “km jovem” 
(19-05-2009)

Os atletas infantis da Associação Desportiva de Amarante conquistaram os três primeiros lugares no Campeonato Regional Km Jovem, que se disputou na Maia.

Luís Moura, com um excelente tempo, foi o primeiro, Pedro Lopes foi o segundo e Pedro Silva o terceiro.

Em juvenis, Eusébio Oliveira foi o segundo classificado, mas registou um tempo de grande nível. Samuel Pinto foi 9º classificado e Mário Alves 14º.

Em iniciados Tiago Rafael alcançou o 4º lugar.

Para o técnico da ADA, Manuel Varejão, o pleno no pódio com a conquista dos três primeiros lugares deve-se “ao empenho e trabalho dos atletas que são magníficos”.

“Foi uma prova espectacular. Estes jovens tem-se dedicado com muito empenho à modalidade e nas provas em que participam tem-se destacado dos demais atletas alcançando os melhores lugares da classificação”, refere, revelando que através do desempenho dos atletas a equipa de atletismo da ADA não passa despercebida nas competições em que participa.

Os atletas da ADA Eusébio Oliveira, juvenil, e Sónia Carvalho, júnior, fizeram mínimos para o Campeonato Nacional de Pista na 1ª Noite Quente da Maia. Dois excelentes registos que comprovam o bom momento de forma de ambos os atletas.

Manuel Varejão sublinhou a prestação de Eusébio Oliveira, que esteve a recuperar de uma lesão, em ambas as provas: “O Eusébio está a subir de forma e voltou a fazer duas grandes provas, ao seu melhor nível”.

Participaram ainda na Noite Quente da Maia os atletas da ADA Flávio Nunes e Luís Paiva, nos 5000 metros, Samuel Ribeiro e Dimitry Reunitesau, nos 1500 metros, e Jorge Silva nos 400 metros.
Realce-se o 3º lugar conquistado nesta competição por Mário Jorge no lançamento do dardo.» in http://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=2049
------------------------------------------------------------------------------------
Jorge Silva é meu aluno do 12 PTGEI, na Escola Secundária/3 de Amarante, cujo Treinador é o Meu colega e Amigo, Professor Bruno, aos quais endereço aqui os meus sinceros parabéns. 

Eu e o Bruno sabemos o quanto tem sido positiva a prática de desporto para o Jorge, em todos os sentidos, e penso que ele também sabe disso! A ADA presta um enorme serviço ao Desporto em Amarante!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover