16/05/09

2.ª Mostra de Oferta Formativa de Escola Secundária/3 de Amarante!





Apesar de terem vindo poucos alunos das outras escolas, fiquei muito contente com a participação dos meus alunos do PTGEI, nesta Mostra. De facto, o João Pedro explicou muito bem aos alunos que vieram do exterior, o funcionamento do Curso PTGEI, e todos os alunos foram muito voluntariosos na participação nesta Mostra. Hoje aprendi uma lição de vontade e de ajuda do Daniel Moreira, do Daniel Roberto, do João Pedro, da Ana, da Joana, do Luís, do Nuno Queirós, do Rui e do Jorge!
Já ontem, o José Coelho do 10 PTGEI me deu uma grande lição! É que, perante a Directora de Turma, professora Cristina Afonso, referi os alunos que estavam em atraso na entrega de trabalhos, mas ele alertou-me que eu deveria igualmente, referir os alunos que entregam tudo a tempo. É bem verdade, na ânsia de alertar os alunos em falta, esquecemo-nos, algumas vezes, que os alunos que cumprem, esperam uma palavra nossa, é mais do que justo. Aqui, publicamente me penitencio, sou humano e erro, mas o José Coelho alertou-me e aqui lhe agradeço! Assim se faz educação... bi-direccional!

4 comentários:

  1. Pois Helder, também eu fiquei surpresa quando vi o João Pedro! Fico feliz porque vejo como os alunos do 12ºPTGei cresceram. Acreditei sempre que muitos deles eram bons jovens e que, de algum modo, contribuímos para o seu bom carácter. Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Muito bem. Gostei do teu post. Gostei também de "apanhar" por aqui a Susana. :):):)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Claro que contribuímos Susana! Podemos não ser perfeitos, mas muita coisa passa, embora os resultados só sejam visiveis muito mais tarde!
    E tu contribuis muito, sabes melhor do que ninguém, orientar esta juventude!
    O João Pedro está mais maduro e isso agrada-me e está a gostar muito do estágio em felgueiras, o que também é óptimo!

    ResponderEliminar
  4. Claro Anabela, por todos os motivos e pela Susana!
    Fica bem e descansa bem!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover