11/05/09

Andebol: Madeira SAD 29 - F.C. Porto Vitalis 30 (a.p.) - F.C. do Porto apurado para a final após duas vitórias sobre o Madeira SAD!

«F.C. Porto Vitalis na final do campeonato

Forte equilíbrio e resultado incerto até aos últimos minutos. A história do Madeira SAD-F.C. Porto Vitalis teve emoção quanto baste e o vencedor apenas foi conhecido após a realização de dois prolongamentos (29-30). Final feliz para os Dragões, que já estão na etapa decisiva da Liga de andebol.A actuar em casa, a equipa insular irrompeu melhor na partida, mas ao intervalo o grupo de Carlos Resende já havia dado a volta ao marcador, colocando-se na frente com dois golos de vantagem (13-15).
A segunda metade ficou marcada por um desempenho muito semelhante das duas formações, facto que explica a igualdade verificada (24-24) na conclusão dos 60 minutos regulamentares. O encontro seguiu para prolongamento, no entanto o resultado manteve-se repartido (27-27), o que obrigou ao cumprimento de um segundo tempo-extra.
Só nessa altura os Dragões resolveram em definitivo o desafio, que terminou com um triunfo por 29-30. Ultrapassado o Madeira SAD, o F.C. Porto Vitalis aguarda agora por adversário para a final da Liga de andebol (Benfica e Sporting disputam o outro lugar na quinta-feira que vem), que se decide à melhor de cinco jogos, sendo que o primeiro tem lugar no Pavilhão Dragão Caixa, já no próximo no fim-de-semana.» in site F.C. do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover