«Crença portista merecia outro desfecho
Uma desvantagem pela margem mínima, 3-2 favorável ao Bassano, ditou o afastamento do F.C. Porto da discussão da Liga Europeia de hóquei em patins. Os Heptcampeões entraram melhor no encontro e colocaram-se em vantagem, mas a equipa da casa acabou por conseguir a reviravolta e evitar a reaproximação azul e branca que por várias vezes se adivinhou.
Sem se deixar impressionar pelo ambiente favorável ao adversário, a formação portista entrou de forma destemida na partida e em poucos minutos colocou em sentido a zona recuada da equipa italiana. André Azevedo e Filipe Santos dispuseram, nos primeiros lances de perigo do encontro, de boas ocasiões para inaugurarem o marcador, mas foi apenas aos 12 minutos de jogo, na conversão de um livre directo, que Emanuel Garcia colocou os Dragões na liderança.
Com justiça no comando da partida, a equipa orientada por Franklim Pais controlou por inteiro o desenrolar dos acontecimentos até ao intervalo, chegando ao descanso a vencer pela margem mínima. Com o reatamento veio a reacção caseira, que redundou na reviravolta do Bassano, graças a dois golos de Antezza, primeiro na conversão de uma grande penalidade e depois através de um livre directo.
A imerecida desvantagem avolumou-se pouco depois, com o terceiro golo italiano apontado por Zen, mas a resposta azul e branca não tardou, primeiro através do golo de Emanuel Garcia, que reduziu a diferença do marcador para a margem mínima, e depois pelas iniciativas de Jorge Silva, Emanuel Garcia e de Filipe Santos, que estiveram muito perto de restabelecer a igualdade e relançar a partida.
Mais feliz durante toda a partida, a equipa anfitriã acabou por levar a melhor e selar a qualificação para as meias-finais da Liga Europeia, que se decide no próximo domingo, em Bassano del Grappa.
FICHA DE JOGO
Liga Europeia – Final-eight – Jogo1
1 de Maio de 2009
PalaBassano, em Bassano del Grappa (Itália)
Árbitros: Jordi Vidal e Josep Ribó (Espanha)
F.C. PORTO: Edo Bosch; Filipe Santos «cap.», André Azevedo, Emanuel Garcia e Caio
Jogaram ainda: Jorge Silva, Pedro Moreira e Ricardo Figueira
Treinador: Franklim Pais
BASSANO: Cunegatti; Sérgio Silva «cap.», Abalos, Cacau e Antezza
Jogaram ainda: Zen e Giaretta
Treinador: Franco Vanzo
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Emanuel Garcia (12 e 39 min), Antezza (28 e 34 min) e Zen (35 min)
Disciplina: cartão amarelo para Sérgio Silva, Abalos, André Azevedo, Emanuel Garcia e Caio» in site F.C. do Porto.
Imagens de um excelente jogo de Hóquei Patins, em que o F.C. do Porto merecia mais...
Sem comentários:
Enviar um comentário