19/05/09

Professora de História de uma Escola de Espinho suspensa por falar sobre orgias sexuais a alunos !

«Professora suspensa diz que "a verdade virá ao de cima"

13h30m

Natacha Palma *
"A verdade virá ao de cima", disse a professora da Escola Básica 2,3 Sá Couto, de Espinho, suspensa e alvo de um processo disciplinar na sequência de alegadas alusões ao comportamento sexual dos estudantes e ameaças de retaliação.
"A escola apurará a verdade", referiu a docente de História, por telefone, recusando-se a prestar mais declarações enquanto estiver a decorrer o processo disciplinar de que é alvo.

Momentos antes, enquanto algumas mães manifestavam-se satisfeitas com a decisão de suspender a professora, um grupo de alunos mostrou-se solidário com a docente.
"A professora está a ser alvo de uma grande injustiça", referiu uma das estudantes ao JN. "Tem uma personalidade forte, mas deve ter sido provocada pelos alunos", acrescentou.
O grupo solidário referiu-se também à turma a que pertencem os alunos que gravaram as alusões ao comportamento sexual de estudantes como "umas das mais problemáticas" daquela escola.

O presidente da Associação de Pais da Escola Básica 2,3 Sá Couto, José Carvalhinhas, mostrou-se também surpreendido com as notícias e com as gravações vindas esta terça-feira a público.
Os alunos que se deslocaram aos portões da escola para falar com os jornalistas fizeram questão de afirmar "que a professora não é assim" e que se tem sido "um ombro amigo".
As encarregadas de educação que denunciaram a professora estiveram reunidas, esta manhã, com o responsável pela inquirição do processo disciplinar. *com Manuel Molinos» in http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1237261


Professora suspensa por falar sobre orgias sexuais a alunos @ SIC 2009.
------------------------------------------------------------------
Estou como diz a Minha Colega e Amiga, Anabela Magalhães: os factos são graves e a professora merece ser suspensa, sim senhor. Mas se a gravação de uma aula de um aluno serve como prova contra o Professor, porque não servem de prova de acusação, as escutas telefónicas na Justiça Civil e as Cassetes Vídeo no Caso Freeport?! Porque não se filmam os comportamentos de alguns alunos, dentro e fora de aulas? Se a Professora foi imediatamente suspensa, porque demoram tanto os processos na justiça? - Não sei, estamos a ficar com um País muito perigoso!

8 comentários:

  1. citaçao nao textual do texto:
    «quando virdes tais coisas suceder (refere-se a cataclismos, epidemias, terramotos, guerras, fomes, corrupçao, desmandos, atrocidades) e puderdes ver a ignomínia infame sentada no consabido lugar (e acrescenta: quem ler entenda...) perfumai-vos e levantai cabeça que perto é o tempo de vossa liberaçao!
    (nao foi cristo quem isto escreveu, Ele, tal como, uns 3seculos antes, socrates, nada escreveu, mas disse...) e outro Lhe dirigiu pergunta: «a quem haveremos de ir se só Tu tens palavras de vida?»

    ResponderEliminar
  2. Palavras Sábias, Amigo Ângelo Ôchoa!

    ResponderEliminar
  3. No reino das gravações clandestinas...

    Cansamo-nos de ser treinadores de “sofá”. Doravante, a função é mais apelativa: estatuimo-nos nas funções de psicólogos, psiquiatras, sociólogos. E esta metamorfose funcional dá-nos, aparentemente, um desmesurado poder: o de opinar. Verborreia fácil. Palavras à solta, mas ancoradas nos preconceitos e na desinformação.

    O aluno filmado na escola y?
    Pertence a uma família disfuncional.
    A professora?
    Apresenta sintomas de profundo desequilíbrio.
    O político, suspeito de corrupção?
    É político. Apenas isso. Acima da lei, não ao seu serviço. Abaixo dos valores nobres norteadores da acção “desinteressada”. Está salvaguardado pela lei. Lei eleitoral. Fazedora de víboras.

    Um Estado de Direito encobrirá ilegalidades?
    Não.
    Até onde deve ir a nossa subserviência à Lei desigual na sua aplicação? Onde e como se iniciará a legítima-ilegítima desobediência?

    O discurso da professora X?
    É um lamentável erro de guião. De casting. De disciplina. De escola. De sistema Educativo. De alunos. De Pais. De povo. De País. Desculpem-me a linguagem cinematográfica.

    A pergunta que se deve colocar é: quantos casos ainda do foro de um público-privado existirão? Não, apenas, na disciplina, na escola, no sistema educativo e seus protagonistas, mas de Pais, do Povo e do País?
    Bela tríade, esta. Pelo que me recuso a acrescentar mais algum P.!


    Como diz a A.M.M. há maus profissionais em todas as áreas. Uns casos são filmados, publicitados; outros, não. Não despenalizo a situação que se me afigura gravosa.. Mas há tantos outros casos conhecidos...os tais acima da Lei e abaixo da Ética....
    Somos infinitamente pequenos para a maldade infinitamente grande entranhada no País.
    A partir de agora, não é a pasta, mas a máquina (de filmar) que deverá constar dos materiais pedagógicos a serem utilizados pelos professores. A partir deste momento, celebremos e filmemos tudo e todos, em todos os lugares. A todo o momento. Por mim, amanhã estarei de máquina em punho...sabendo de antemão o guião deste país. Um País onde tudo se filma, tudo se deteriora, nada se renova.
    Quando a ética se divorcia da política ou a moralidade da legalidade, eis que surge Portugal. E Portugal, geograficamente minúsculo, transformou-se num enormíssimo filme! Análogo “À Branca de Neve”. E viva João César Monteiro!

    ResponderEliminar
  4. Pois, Elsa!
    Eis Portugal transformado na Big-Brother, o tal nome infeliz de Grande Irmão, que mais não é a actual forma de denúncia pidesca!
    Armemo-nos de cÂmaras!
    Take 1: Acção!
    E viva César Monteiro!

    ResponderEliminar
  5. Se o João César Monteiro for ressurecto fará um filme só a preto e preto preto sobre preto e chamar-lhe-á estadodanação ja pois escurece e demasiado o país da justiça branqueada -- acabarão com a cor dos dias? -- «isto» está mil vezes pior que hospício de doidos que João César também filmou...
    HOMENAGEM MINHA A JOÃO CÉSAR MONTEIRO:
    O DOIDO LÚCIDO NUM PAIS DE GERENTES ENGENHEIROS ECONOMISTAS E JURISTAS ÍNFAMES E INSANOS:

    Lisboa, Príncipe Real:
    César Monteiro, boceja, canta,
    louco d’asilo tenebrosamente vaiado e anulado.

    BJNH A ELSA E ABRAÇO A HELDER...

    PS- pobre da Anabela tb a braços com a deseducação sexual...

    ResponderEliminar
  6. Abraço, Amigo, Poeta, Ângelo Ôchoa!

    ResponderEliminar
  7. Aguardo que se faça luz. Fará?
    Não é certo. Portugal mostra uma propensão irresistível para o abismo.

    ResponderEliminar
  8. Take 2: Alegremete caminhando para o abismo... (continua o Big-Brother)

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover