17/10/22

Taça de Portugal: Anadia 0 vs F.C. do Porto 6 - O FC Porto entrou com o pé direito na Taça de Portugal e iniciou a defesa do título na prova rainha com uma vitória tranquila em casa do Anadia que qualifica os Dragões para os 16 avos de final de uma prova que já venceram 18 vezes.


«SEM ABÉBIAS 
16 DE OUTUBRO DE 2022 22:36

FC Porto goleou o Anadia (6-0) na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

O FC Porto entrou com o pé direito na Taça de Portugal e iniciou a defesa do título na prova rainha com uma vitória tranquila em casa do Anadia que qualifica os Dragões para os 16 avos de final de uma prova que já venceram 18 vezes. Com a seriedade que é caraterística do clube e o respeito pelo adversário exigido por Sérgio Conceição, os detentores do troféu nunca menosprezaram o conjunto do terceiro escalão e marcaram seis golos - três em cada parte - graças à pontaria de Danny Namaso, Gabriel Veron, Toni Martínez (a dobrar), Fábio Cardoso e Bruno Costa.

Quatro dias volvidos desde a exigente deslocação a Leverkusen e cinco antes do clássico no Estádio do Dragão, o técnico portista fez oito alterações no onze que havia apresentado na Alemanha e, para além do estreante Cláudio Ramos na baliza, lançou Rodrigo Conceição, Wendell, Marko Grujic, Bruno Costa, Gabriel Veron, Danny Namaso e Toni Martínez. Foram precisamente os dois últimos os responsáveis pela abertura do marcador logo ao sexto minuto, após trabalho coletivo na saída de bola desde trás, cruzamento teleguiado de Toni desde a direita e cabeçada certeira de Namaso a inaugurar o placar.

Imediatamente a seguir, o avançado murciano combinou com Veron e começava a cheirar a banquete nos arredores da Mealhada. Talvez porque o segundo estava prestes a aparecer, fruto de um passe açucarado de Otávio que sobrevoou a defensiva da casa e isolou o camisola 7 para este dominar e finalizar como tão bem sabe. O terceiro chegou em cima da meia-hora, traduziu a natural superioridade forasteira e reeditou a sociedade hispano-brasileira: arrancada velocíssima de Veron sobre o flanco canhoto, toque para o lado já dentro da área e Toni Martínez só teve de encostar para o 3-0.

Amarelado, Rodrigo Conceição não regressou para a etapa complementar e permitiu o tão esperado regresso de Wilson Manafá às lides da equipa principal após grave lesão sofrida em dezembro último. O encontro viria a ganhar contornos de goleada na sequência de um livre lateral cobrado de forma exímia por Bruno Costa a que Fábio Cardoso deu perfeito seguimento para seguir o exemplo de Veron e Namaso e se estrear a marcar. A ganhar por quatro a cerca de 30 minutos do apito final, o treinador dos Dragões promoveu as entradas de Iván Marcano, Bernardo Folha e Gonçalo Borges para os lugares de David Carmo, Otávio e Namaso. 

A grande oportunidade do Anadia apareceu na mesma altura e morreu no ferro da baliza azul e branca. Indiferentes à desvantagem, os Trevos da Bairrada tornaram a insistir e só uma excelente mancha de Cláudio Ramos manteve a folha limpa. Já dentro do derradeiro quarto de hora Veron viu-se confrontado com algumas dificuldades físicas, deu a vaga a Evanilson, mas a noite era mesmo do dianteiro que se mantinha em campo debaixo de um dilúvio de Outono. Corria o minuto 87 quando Bernardo Folha isolou Wendell com um passe longo que o canarinho colocou na área para Toni Martínez subir ao segundo andar e fazer o quinto golo da noite. O sexto apareceu pouco depois, teve assistência do Folha mais novo e assinatura de Bruno Costa, o responsável por fechar a contagem na meia-dúzia.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221016-pt-sem-abebias

(Highlights | Resumo: Anadia 0-6 FC Porto (Taça de Portugal 22/23)

#fcporto    #taçadeportugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover