Um grande FC Porto levou a melhor sobre o Fribourg Olympic (87-73) e estreou-se a vencer na FIBA Europe Cup.
O FC Porto somou nesta terça-feira a primeira vitória na FIBA Europe Cup ao bater os suíços do Fribourg Olympic (87-73), no Dragão Arena, em partida referente à 2.ª jornada do Grupo C.
A equipa suíça entrou melhor no encontro e aproveitou o maior acerto ofensivo para se manter na liderança do marcador, mas tudo mudou nos dez minutos que antecederam o intervalo. Com um parcial demolidor de 23-6, o FC Porto transformou um 18-20 num 41-26 e foi para os balneários com uma vantagem considerável. Charlon Kloof, autor de oito pontos saído do banco, era o Dragão em maior destaque por esta altura.
O terceiro período proporcionou um excelente espetáculo ofensivo de ambas as equipas, mas o mais importante é que o FC Porto manteve a diferença de 15 pontos à entrada para os derradeiros 10 minutos do tempo regulamentar. Sem disposição para surpresas de última hora, o coletivo comandado por Fernando Sá juntou a uma grandíssima exibição o primeiro triunfo europeu da temporada, no qual todos os atletas pontuaram. Max Landis (18 pontos), Charlon Kloof (15), Danjel Purifoy (14) e Vlad Voytso (10) foram os expoentes máximos do acerto portista.
“Como treinador, estou muito satisfeito, pois demos mais um passo para a estabilidade que queremos ter. Estivemos muito bem, tanto no capítulo defensivo como no capítulo ofensivo. Foi uma vitória importantíssima em nossa casa e que nos permite estar na luta pelo apuramento. Uma coisa que me deixa satisfeito é a grande interação entre os atletas e o público. O ambiente é muito bom e trabalha-se de forma muito agradável. O sucesso que procuramos ter agora é o mais imediato, como passar à próxima fase da FIBA Europe Cup. O campeonato é longo e aquilo que queremos é chegar aos momentos de decisão com a certeza de que podemos ser campeões nacionais. Temos essa ambição”, afirmou o treinador Fernando Sá após a partida.
Na 3.ª jornada do Grupo C da FIBA Europe Cup, o FC Porto recebe o Heroes Den Bosch no Dragão Arena (terça-feira, 25 de outubro, 20h00, FC Porto TV/Porto Canal).
FICHA DE JOGO
FC PORTO-FRIBOURG OLYMPIC, 87-73
FIBA Europe Cup, Grupo C, 2.ª jornada
18 de outubro de 2022
Dragão Arena
Árbitros: Alexandre Deman (França), Stylianos Simeonidis (Grécia) e Alberto Sánchez Sixto (Espanha)
FC PORTO: Teyvon Myers (6), Max Landis (18), Vlad Voytso (10), Miguel Queiroz (2) e Michael Finke (3)
Suplentes: Francisco Amarante (1), Miguel Maria (2), Brian Conklin (8), Keven Gomes (4), João Guerreiro (4), Charlon Kloof (15) e Danjel Purifoy (14)
Treinador: Fernando Sá
FRIBOURG OLYMPIC: Yuri Solcà (6), Matt Nilon (13), Paul Gravet (9), Natan Jurkovitz (13) e Milos Jankovic (12)
Suplentes: Arnaud Cotture (7), Davonta Jordan, Alois Leyrolles, Boris Mbala (9), Justin Roberts (4) e Rodin Sangwa
Treinador: Petar Aleksic
Ao intervalo: 41-26
Parciais: 18-20, 23-6, 24-24 e 22-23» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221018-pt-exibicao-sublime-na-primeira-vitoria-europeia
Sem comentários:
Enviar um comentário