19/10/22

FIBA Europe Cup: F.C. do Porto 87 vs Fribourg Olympic 73 - O FC Porto somou nesta terça-feira a primeira vitória na FIBA Europe Cup ao bater os suíços do Fribourg Olympic, no Dragão Arena, em partida referente à 2.ª jornada do Grupo C.


«EXIBIÇÃO SUBLIME NA PRIMEIRA VITÓRIA EUROPEIA 
18 DE OUTUBRO DE 2022 21:57

Um grande FC Porto levou a melhor sobre o Fribourg Olympic (87-73) e estreou-se a vencer na FIBA Europe Cup.

O FC Porto somou nesta terça-feira a primeira vitória na FIBA Europe Cup ao bater os suíços do Fribourg Olympic (87-73), no Dragão Arena, em partida referente à 2.ª jornada do Grupo C.

A equipa suíça entrou melhor no encontro e aproveitou o maior acerto ofensivo para se manter na liderança do marcador, mas tudo mudou nos dez minutos que antecederam o intervalo. Com um parcial demolidor de 23-6, o FC Porto transformou um 18-20 num 41-26 e foi para os balneários com uma vantagem considerável. Charlon Kloof, autor de oito pontos saído do banco, era o Dragão em maior destaque por esta altura.

O terceiro período proporcionou um excelente espetáculo ofensivo de ambas as equipas, mas o mais importante é que o FC Porto manteve a diferença de 15 pontos à entrada para os derradeiros 10 minutos do tempo regulamentar. Sem disposição para surpresas de última hora, o coletivo comandado por Fernando Sá juntou a uma grandíssima exibição o primeiro triunfo europeu da temporada, no qual todos os atletas pontuaram. Max Landis (18 pontos), Charlon Kloof (15), Danjel Purifoy (14) e Vlad Voytso (10) foram os expoentes máximos do acerto portista.

“Como treinador, estou muito satisfeito, pois demos mais um passo para a estabilidade que queremos ter. Estivemos muito bem, tanto no capítulo defensivo como no capítulo ofensivo. Foi uma vitória importantíssima em nossa casa e que nos permite estar na luta pelo apuramento. Uma coisa que me deixa satisfeito é a grande interação entre os atletas e o público. O ambiente é muito bom e trabalha-se de forma muito agradável. O sucesso que procuramos ter agora é o mais imediato, como passar à próxima fase da FIBA Europe Cup. O campeonato é longo e aquilo que queremos é chegar aos momentos de decisão com a certeza de que podemos ser campeões nacionais. Temos essa ambição”, afirmou o treinador Fernando Sá após a partida.

Na 3.ª jornada do Grupo C da FIBA Europe Cup, o FC Porto recebe o Heroes Den Bosch no Dragão Arena (terça-feira, 25 de outubro, 20h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-FRIBOURG OLYMPIC, 87-73

FIBA Europe Cup, Grupo C, 2.ª jornada

18 de outubro de 2022

Dragão Arena

Árbitros: Alexandre Deman (França), Stylianos Simeonidis (Grécia) e Alberto Sánchez Sixto (Espanha)

FC PORTO: Teyvon Myers (6), Max Landis (18), Vlad Voytso (10), Miguel Queiroz (2) e Michael Finke (3)

Suplentes: Francisco Amarante (1), Miguel Maria (2), Brian Conklin (8), Keven Gomes (4), João Guerreiro (4), Charlon Kloof (15) e Danjel Purifoy (14)

Treinador: Fernando Sá

FRIBOURG OLYMPIC: Yuri Solcà (6), Matt Nilon (13), Paul Gravet (9), Natan Jurkovitz (13) e Milos Jankovic (12)

Suplentes: Arnaud Cotture (7), Davonta Jordan, Alois Leyrolles, Boris Mbala (9), Justin Roberts (4) e Rodin Sangwa

Treinador: Petar Aleksic

Ao intervalo: 41-26

Parciais: 18-20, 23-6, 24-24 e 22-23» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221018-pt-exibicao-sublime-na-primeira-vitoria-europeia

#fcporto    #basquetebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover