FC Porto recebeu e venceu a Oliveirense jogo grande da jornada basquetebolística (91-63).
A equipa de basquetebol do FC Porto regressou a casa e aos bons resultados diante de um adversário que se previa mais complicado do que se veio a revelar. Três semanas e um périplo que passou por Sangalhos, pelo Algarve e pela Estónia depois, os comandados de Fernando Sá voltaram ao Dragão Arena e saíram vitoriosos do encontro de cartaz do fim de semana frente à Oliveirense por 91-63. Teyvon Myers e Max Landis, autores de 15 pontos cada, foram os atletas em maior destaque num clássico que terminou com o quarto triunfo e a consequente a manutenção do registo cem por cento vitorioso dos portistas na Liga.
Liderados pela dupla de bases norte-americanos e decididos a resolver as contas desde cedo, os azuis e brancos entraram com tudo, foram bastante melhores do que o rival em praticamente todos os capítulos estatísticos e ao cabo dos dez minutos inaugurais a vantagem já ascendia à meia-dúzia (27-15). Independentemente da superioridade no marcador, a excelente mentalidade competitiva dos Dragões manteve-se intacta daí em diante - tal como a pontaria no tiro interior e a solidariedade defensiva - e o intervalo chegou com as duas formações à distância de 15 pontos (48-33).
O descanso até fez bem aos de Oliveira de Azeméis, que reagruparam e reapareceram em campo com outra eficácia nos dois cestos até ao desconto de tempo pedido pelo técnico da casa. A partir desse momento-chave que fez jus ao lema pré-jogo de Charlon Kloof - “se nos mantivermos unidos somos muito difíceis de bater” -, os portistas tornaram a não dar qualquer hipótese e, pela terceira vez consecutiva, voltaram a fechar um período a faturar em cima da buzina. A toada manteve-se num derradeiro quarto pautado pela seriedade em que o FC Porto manteve a atitude e a qualidade que se havia visto na meia-hora anterior, fechando o resultado em 91-63 sem qualquer surpresa nem discussão possível e com a presença de todos os convocados na lista dos marcadores.
Segue-se novo embate do Grupo C FIBA Europe Cup, desta feita na Invicta frente aos suíços do Fribourg Olympic (terça-feira, 20h00, FC Porto TV/Porto Canal).
FICHA DE JOGO
FC PORTO-OLIVEIRENSE, 91-63
Liga Portuguesa de Basquetebol, 5.ª jornada
15 de outubro de 2022
Dragão Arena
Árbitros: Nuno Monteiro, Diogo Martins e Pedro Lourenço
FC PORTO: Teyvon Myers (15), Max Landis (15), Vlad Voytso (5), Michael Finke (9) e Miguel Queiroz (4)
Suplentes: Miguel Maria (12), Danjel Purifoy (5), Keven Gomes (7), Francisco Amarante (2), João Guerreiro (4), Tiago Almeida (6) e Bryan Conklin (7)
Treinador: Fernando Sá
OLIVEIRENSE: Elijah Wilson (15), Darius Carter (12), Henrique Barros (2), Julien Ducree (6) e André Bessa (5)
Suplentes: Malcolm Richardson (12), Guilherme Almeida, Frederico Rodrigues, André Amado, Arnette Hallman (3), João Balseiro (8) e Kevin Silva
Treinador: João Figueiredo
Ao intervalo: 48-33
Parciais: 27-15, 21-18, 26-20 e 17-10» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221015-pt-postura-irrepreensivel-garante-triunfo-indiscutivel
Sem comentários:
Enviar um comentário