AJM/FC Porto foi a Matosinhos bater o Leixões (3-1) na ronda 4 da Liga de voleibol feminino.
A equipa de voleibol feminino do FC Porto não se cansa de provar que é a mais forte do país. Uma semana depois da demonstração de superioridade em Alvalade, a AJM/FC Porto foi ao Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos ganhar por 3-1 o clássico que tem decidido os principais troféus da modalidade. Mesmo sem Ana Gamboa, a melhor pontuadora da última Fase Final, as voleibolistas azuis e brancas impuseram-se perante o Leixões na reedição das decisões do Campeonato e da Supertaça que também levaram de vencida.
As portistas responderam na mesma moeda à boa arrancada matosinhense e demonstraram-se capazes de recuperar um atraso que chegou a ser de cinco (15-10). Só alguma falta de acerto nas bolas de set levou a que o 0-1 ficasse selado à quinta tentativa (28-30). Mesmo na liderança no marcador, as comandadas de Rui Moreira não descansaram à sombra da vantagem: entraram com tudo na segunda partida (1-5), aumentaram a distância na fase decisiva (9-16) e fecharam à segunda oportunidade com nove de avanço (16-25).
A perder 0-2, o Leixões corria desenfreadamente para evitar uma derrota pela margem máxima e entrou com tudo (11-4) - parcial que ainda foi revertido nos últimos instantes (19-19), mas que teria impacto decisivo no desfecho favorável às da casa (25-22). O 2-1 no placard do pavilhão prometia emoção até ao fim, porém o que se sucedeu não foi bem isso. Novamente donas e senhoras dos destinos da contenda, as Campeãs Nacionais não mais vacilaram e garantiram a vitória por 3-1 ao cabo de mais de duas horas de jogo.
O primeiro embate da dupla jornada caseira do próximo fim de semana terá lugar diante do Clube Kairós (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal).
FICHA DE JOGO
LEIXÕES-AJM/FC PORTO, 1-3
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 4.ª jornada
23 de outubro de 2022
Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos
Árbitros: Nuno Maia e Ricardo Ferreira
LEIXÕES: Beatriz Basto e Mariana Santos (líberos); Gabriela Coelho, Carolina Costa, Juliana Antunes, Pauline Martin, Carina Moura, Maria Lopes, Melissa Paez, Helena Monteiro, Inês Sousa, Maria Rosas e Beatriz Pinto
Treinador: Miguel Coelho
AJM/FC PORTO: Joana Resende e Ana Matos (líberos); Clarisse Peixoto, Aline Delsin, Jurja Vlasic, Klára Vyklicka, Janaina Vieira, Rita Silva, Thuany Bardin, Tia Jimerson, Renata Colombo, Beatriz Moreira e Kyra Holt
Treinador: Rui Moreira
Parciais: 28-30, 16-25, 25-22 e 17-25» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221023-pt-mar-azul
Sem comentários:
Enviar um comentário