22/10/22

F.C. do Porto Basquetebol: CD Póvoa 66 vs F.C. do Porto 75 - A equipa de basquetebol do FC Porto foi à Póvoa de Varzim bater o emblema local na tarde desde sábado.


«FURACÃO MYERS À BEIRA-MAR

FC Porto ganhou em casa do CD Póvoa (75-66) na ronda 6 da Liga de basquetebol.

A equipa de basquetebol do FC Porto foi à Póvoa de Varzim bater o emblema local por 75-66 na tarde desde sábado. Sem surpresa, uma das três equipas que só sabe ganhar bateu uma das duas que soma por derrotas todas as jornadas e assim manteve o registo perfeito na Liga em vésperas do regresso a casa para mais uma jornada europeia de exigência máxima.

A viverem um excelente momento, conforme demonstrado pelos bons resultados recentes, os comandados de Fernando Sá depararam-se com um adversário hipermotivado e capaz de lhes fazer frente. Depois de um primeiro período muito equilibrado (23-25), a toada manteve-se no segundo e o intervalo chegou com os Dragões cinco à frente muito por culpa do número de pontos marcados na linha de lance livre (nove contra apenas dois).

A etapa complementar arrancou mais acidentada, menos bem jogada e igualmente com uma ligeira superioridade azul e branca que logo se esfumou. Guiados pelo sentido de cesto e pela persistência de Tyevon Myers, os portistas nunca deixaram fugir uma vantagem que chegou a ser de oito e chegaram aos dez minutos finais empatados a 64. Forçados a esforços redobrados para garantir a conquista dos dois pontos, os comandados de Fernando Sá fecharam os caminhos aos poveiros e dispararam no derradeiro quarto muito por culpa do base norte-americano que tanto jogava e fazia jogar. Quando a buzina soou, Myers somava uns impressionantes 23 pontos, quatro ressaltos, três assistências e outros tantos roubos de bola e o FC Porto vencia por nove (75-66).

A 3.ª jornada da FIBA Europe traz o Heroes Den Bosch ao Dragão Arena esta terça-feira (20h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

CD PÓVOA-FC PORTO, 66-75

Liga Portuguesa de Basquetebol, 6.ª jornada

22 de outubro de 2022

Pavilhão Linhares de Castro, na Póvoa de Varzim

Árbitros: Luís Lopes, António Pereira e Frederico Maia

CD PÓVOA: Jorge Rodrigues (2), Cameron Oluyitan (8), Frederico Belmonte (12), João Embaló (12) e Sherwood Brown (8)

Suplentes: Diogo Gomes (4), Nuno Oliveira (5), Eduardo Santos, Rafael Costa, Miguel Rodrigues, Rui Coelho (15) e Guilherme Nunes

Treinador: José Rodrigues

FC PORTO: Teyvon Myers (23), Vlad Voytso (6), Charlon Kloof (2), Michael Finke (3) e Brian Conklin (10)

Suplentes: Miguel Maria (6), Danjel Purifoy (4), Keven Gomes (2), Francisco Amarante (2), João Guerreiro (5), Pedro Santos e Miguel Queiroz (12)

Treinador: Fernando Sá

Ao intervalo: 38-44    

Parciais: 23-25, 15-19, 26-20 e 2-11» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221022-pt-furacao-myers-a-beira-mar

#fcporto    #basquetebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover