É o segundo triunfo da temporada para o piloto português.
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) venceu hoje o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, 17.ª de 20 provas da temporada, disputada com o piso molhado.
O piloto português, que partiu da 11.ª posição, concluiu as 25 voltas com 0,730 segundos de vantagem sobre o australiano Jack Miller (Ducati) e 1,968 sobre o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que foi terceiro.
Foi a segunda vitória do ano para Miguel Oliveira.
O francês Fabio Quartararo (Yamaha), que foi apenas 17.º, mantém a liderança do campeonato, mas agora com apenas dois pontos de vantagem sobre Bagnaia.
Miguel Oliveira somou o quinto triunfo na categoria ‘rainha’ do motociclismo de velocidade, depois das vitórias na Estíria e em Portugal, em 2020, na Catalunha, em 2021, e na Indonésia, em 2022.
"Foi uma corrida longa, mas não me posso queixar. Sempre que tive uma corrida molhada como oportunidade aproveitei-a. Estou muito feliz e é sempre bom uma vitória, seja em que condição for", disse Miguel Oliveira, após cortar a meta.
Recorde-se que a corrida de MotoGP começou atrasada devido à chuva intensa que se abateu sobre o Circuito Internacional de Chang. As condições meteorológicas já tinham provocado a interrupção da prova de Moto2, que atribuiu apenas metade dos pontos pois só se disputaram oito voltas.» in https://desporto.sapo.pt/motores/artigos/miguel-oliveira-vence-gp-da-tailandia
Sem comentários:
Enviar um comentário