08/10/22

Liga Portugal 2: Leixões 0 vs F.C. do Porto B 0 - FC Porto B esteve sempre por cima frente ao Leixões, mas não conseguiu desfazer o nulo no Estádio do Mar.


«SUPERIORIDADE PORTISTA MERECIA OUTRO DESFECHO 
8 DE OUTUBRO DE 2022 13:12

FC Porto B esteve sempre por cima frente ao Leixões, mas não conseguiu desfazer o nulo no Estádio do Mar.

O FC Porto B empatou neste sábado diante do Leixões (0-0), no Estádio do Mar, em jogo a contar para a 8.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os Dragões ocupam a quarta posição na tabela com 14 pontos somados.

Foi uma primeira parte amplamente dominada pelo FC Porto B, que teve de muito longe mais posse de bola e mais oportunidades para marcar, mas Beunardeau esteve em grande na baliza leixonense e não permitiu que o nulo se desfizesse até ao intervalo. Por tudo o que fez e pelas vezes em que esteve perto do golo, nomeadamente através do tridente ofensivo, os Dragões mereciam ir para o descanso em vantagem. A etapa complementar foi mais do mesmo e os números finais não deixam dúvidas quanto à superioridade portista: 60% de posse de bola e 18 remates contra 7 dos matosinhense. Só faltou maior eficácia na finalização.

“Saio daqui muito satisfeito com os meus jogadores, pois fizeram um jogo top num estádio difícil, perante um público bastante fervoroso. Os meus jogadores fizeram um jogo fantástico, com bola e sem bola, e tivemos excelentes oportunidades para marcar, mas não conseguimos. De qualquer forma, a equipa teve uma grande atitude e fez um grande jogo. Mesmo defensivamente, raramente deixámos o adversário criar perigo. Apesar do empate, saio muito satisfeito pela coragem dos meus jogadores e pela abordagem ao jogo que tiveram. Trabalhamos muito, somos muito dedicados e temos feito um grande trabalho a formar jogadores no FC Porto”, afirmou o treinador António Folha após a partida.

Na 9.ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Porto B recebe o Penafiel no Olival (quarta-feira, 19 de outubro, 15h30, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

LEIXÕES-FC PORTO B, 0-0

Liga Portugal 2, 8.ª jornada

8 de outubro de 2022

Estádio do Mar, em Matosinhos

Árbitro: João Afonso

Assistentes: Alexandre Ferreira e José Pereira

Quarto árbitro: Carlos Martins

LEIXÕES: Beunardeau; João Amorim, Calasan, João Meira (cap.), Miguel Ângelo, Ben Hassan, Fabinho, Rafa, Thalis, Kiki e Zé Eduardo

Substituições: Rafa por João Oliveira (57m), João Amorim por Coronas (57m), Zé Eduardo por Ricardo Valente (69m), Ben Hassan por Zag (69m) e Kiki por Tiago Morais (87m)

Não utilizados: Stefanovic, Paulo Alves, Moisés Conceição e Agostinho

Treinador: Vítor Martins

FC PORTO B: Francisco Meixedo; Wilson Manafá, Romain Correia, Zé Pedro (cap.), João Mendes, Samba Koné, Sidnei Tavares, Vasco Sousa, Gonçalo Borges, Abraham Marcus e Wendel Silva

Substituições: Vasco Sousa por Levi Faustino (81m), Abraham Marcus por Umaro Candé (81m), João Mendes por Rodrigo Pinheiro (82m) e Wendel Silva por Jorge Meireles (90m+4)

Não utilizados: Roko Runje, Gabriel Brás, Giorgi Abuashvili, Rui Monteiro e Luís Mota

Treinador: António Folha

Disciplina: cartão amarelo a Sidnei Tavares (3m), Romain Correia (44m), Zé Eduardo (44m), Ben Hassan (58m), João Oliveira (61m), Vasco Sousa (74m), Zé Pedro (86m), Zag (89m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221008-pt-superioridade-portista-merecia-outro-desfecho

#fcporto    #equipab

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover