31/10/22

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 44 vs Póvoa AC 26 - O FC Porto recebeu e venceu neste domingo o Póvoa AC, no Dragão Arena, em jogo a contar para a 6.ª jornada do Andebol 1.


«AZUL E BRANCO DO INÍCIO AO FIM 
30 DE OUTUBRO DE 2022 19:36

FC Porto derrotou o Póvoa AC (44-26), no Dragão Arena, na 6.ª jornada do Andebol 1.

O FC Porto recebeu e venceu neste domingo o Póvoa AC (44-26), no Dragão Arena, em jogo a contar para a 6.ª jornada do Andebol 1. Com este resultado, o coletivo portista segue na terceira posição, com 16 pontos, menos dois do que Sporting e Benfica.

Os tricampeões nacionais entraram com a pontaria particularmente afinada e quase apetece dizer que resolveram a questão nos primeiros 30 minutos: a entrada de rompante do FC Porto teve continuidade até ao intervalo, que chegou com o marcador a mostrar uma vantagem de 11 golos para os azuis e brancos (25-14). A diferença ainda viria a crescer na etapa complementar, na qual os Dragões carimbaram mais um triunfo na principal competição interna. Jack Thurin, autor de 10 golos, foi o melhor marcador portista.

“Foi bom ver uma reação da equipa, pois estes tempos têm sido duros para nós e não estamos satisfeitos com os resultados mais recentes. Estamos felizes por termos feito um bom jogo e por termos ganho. Neste momento não podemos pensar muito no futuro, pois o calendário é exigente, mas agora vamos a Paris sem pressão e com vontade de fazer um bom jogo”, afirmou o treinador Magnus Andersson após a partida.

Na 7.ª jornada do campeonato, o FC Porto desloca-se ao Pavilhão Flávio Sá Leite para defrontar o ABC (domingo, 6 de novembro, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-PÓVOA AC, 44-26

Andebol 1, 6.ª jornada

30 de outubro de 2022

Dragão Arena

Árbitros: Ruben Maia e André Nunes

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (4), André Sousa (3), Jakob Mikkelsen (2), Pedro Cruz (4), Diogo Oliveira, Rui Silva, Daymaro Salina (5), Ignacio Plaza (1), Jack Thurin (10), Leonel Fernandes (5), Diogo Branquinho (1), António Areia (3), Miguel Alves (3) e Fábio Magalhães (3)

Treinador: Magnus Andersson

PÓVOA AC: Lucas Santana, Carlos Moreira e António Campos (g.r.); Diogo Pereira (5), Vasco Santos, Marcos Ribeiro (1), Gonçalo Meireles (2), João Ribeiro (2), Rafael Andrade (2), João Santos (2), Admilson Furtado (2), Diogo Martinho, António Ventura (4), Tiago Teixeira, Manuel Lima (1) e Declerck Sibo (5)

Treinador: Jorge Carvalho

Ao intervalo: 25-14» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221030-pt-azul-e-branco-do-inicio-ao-fim

#fcporto    #andebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover