Ronda dois da Liga de basquetebol terminou com vitória do FC Porto por 78-71.
A equipa de basquetebol do FC Porto somou a segunda vitória noutras tantas jornadas do campeonato. Em casa do recém-promovido Sangalhos, os Dragões confirmaram o teórico favoritismo que lhes era atribuído à partida, impuseram-se por 78-71 e tiveram em Teyvon Myers, autor de 22 pontos, a figura de maior destaque.
O encontro opunha dois conjuntos com condições e ambições bem distintas. Do lado visitado esteve uma equipa a fazer a estreia em prova (fruto do adiamento do embate do passado fim de semana nos Açores) e a competir no principal escalão pela primeira vez desde 2008/09 depois de ter vencido a última edição da Proliga. Do lado visitante, apresentou-se a renovada formação portista que almeja conquistar o título nacional. Apesar disso, foram os de Anadia quem entrou melhor, levando o período inaugural de vencida (19-17) muito por culpa do acerto de Justin Stovall no tiro interior e exterior.
A normalidade foi rapidamente reposta, Fernando Sá passou a distribuir minutos pelos 12 convocados, Myers começou a destacar-se no capítulo ofensivo, a defesa intensificou-se e o intervalo chegou com os azuis e brancos na frente por 36-45. O figurino reverteu-se na etapa complementar: carregado pelo contingente de estrangeiros que assumia as rédeas nas duas tabelas, o Sangalhos limitou o FC Porto a somente nove pontos em dez minutos, marcou 15 e reduziu a desvantagem para um lançamento de distância. A ganharem apenas por três, os Dragões tiveram de puxar dos galões no derradeiro quarto e acabaram por selar o esperado e merecido triunfo por 78-71 ao cabo de praticamente duas horas de jogo.
Segue-se uma deslocação até ao extremo Sul do país para defrontar o Imortal em Albufeira (sábado, 8 de outubro, 15h00, RTP2).
FICHA DE JOGO
SANGALHOS-FC PORTO, 71-78
Liga Portuguesa de Basquetebol, 2.ª jornada
1 de outubro de 2022
Pavilhão Desportivo de Sangalhos
Árbitros: Sérgio Silva, Bruno Maciel e António Pereira
SANGALHOS: Eddie Hunt Jr. (19), Nikita Kasongo (15), João Martinho (2), Justin Stovall (14) e Aaron Williams (13)
Suplentes: Ricardo Roque, Diogo Silva, Bernardo Almeida, Marco Correia, Tiago Andrade, Aniel Brito (1) e Roger Hempill (7)
Treinador: Emanuel Silva
FC PORTO: Miguel Maria Cardoso (6), Max Landis (5), Danjel Purifoy, Miguel Queiroz (4) e Keven Gomes (2)
Suplentes: Vlad Voytso (10), Teyvon Myers (22), Francisco Amarante (7), João Guerreiro (11), Brian Conklin (6) e Charlon Kloof (5)
Treinador: Fernando Sá
Ao intervalo: 36-45
Parciais: 19-17, 17-28, 15-9 e 20-24» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221001-pt-dragoes-engatam-a-segunda-em-sangalhos
Sem comentários:
Enviar um comentário