06/10/22

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto 5 vs Oliveirense 4 - A equipa de hóquei em patins do FC Porto saiu vitoriosa de uma épica jornada disputada esta tarde no Dragão Arena.


«REVIRAVOLTA À MODA DO PORTO 
5 DE OUTUBRO DE 2022 17:09

Hoquistas do FC Porto bateram os da Oliveirense por 5-4 depois de terem estado a perder 1-4.

A equipa de hóquei em patins do FC Porto saiu vitoriosa de uma épica jornada disputada esta tarde no Dragão Arena. Na receção à Oliveirense, a contar para o Campeonato Nacional, os detentores do título entraram com o patim esquerdo, chegaram a ter três golos de desvantagem, viram-se confrontados com decisões muito duvidosas da equipa de arbitragem, mas foram superiores a isso, marcando quatro vezes seguidas e dando a volta ao marcador a sete segundos do fim graças ao hat-trick de Carlo Di Benedetto.

Esperava-se um grande jogo com intérpretes à altura de ambas as partes e foi isso mesmo que se viu após a bola de saída. Logo ao terceiro minuto, o ferro negou o primeiro à Oliveirense, o FC Porto devolveu a gentileza do outro lado e Xavier Malián ia dizendo “presente” uma e outra vez para manter a folha limpa. Já depois de Diogo Alves imitar o catalão e fechar a baliza para Carlo Di Benedetto, Telmo Pinto fuzilou o arco visitante e abriu a contagem. A resposta dos de Azeméis foi imediata, na mesma moeda e em dose dupla: num espaço de poucos segundos, Tomás Martínez fez o 1-1 e na sequência do livre direto resultante do cartão azul mostrado a Diogo Barata, Lucas Martínez consumou a reviravolta. Os unionistas continuaram por cima até ao descanso, pese embora os postes fossem dividindo os holofotes e impedindo nomes como o de Xavier Barroso de aparecerem na lista dos marcadores, e Mali teve de se aplicar para manter a desvantagem mínima à ida para as cabines.

Apesar de o intervalo lhes ter feito bem, os Dragões continuaram a sentir dificuldade em encontrar o caminho do golo e nem um dos melhores do mundo a descobri-lo conseguia empatar a contenda. Remetida à sua meia-pista, e através de Franco Platero, a Oliveirense conseguiu retirar Gonçalo Alves do jogo durante um par de minutos antes de começar o triste espetáculo de Fernando Vasconcelos e Rui Torres. Ansiosa de protagonismo, a dupla de arbitragem não hesitou em anular o 2-2 e em admoestar Roc Pujadas com a cartolina azul sem motivo aparente. Na bola parada subsequente, Martínez aproveitou para fazer o 1-3 antes do surgimento da décima falta forasteira que Di Benedetto desaproveitou. Em novo contragolpe, os oliveirenses aumentaram a vantagem para 1-4 e complicaram ainda mais a tarefa dos portistas, que dispuseram de uma demorada grande penalidade que Gonçalo Alves concretizou na recarga (2-4). 

Seguiu-se novo cartão azul, nova hipótese para o dianteiro e nova oportunidade desperdiçada. Carregados por Carlo Di Benedetto, os azuis e brancos reduziram o atraso já perto dos 50 minutos, repuseram a igualdade já dentro dos derradeiros três e o final aproximava-se com 4-4 no placard eletrónico, com Jorge Silva a projetar Gonçalo por cima da tabela e a acabar excluído. Chamado à marca, Di Benedetto não se mostrou capaz de reverter o desacerto portista nos livres diretos, porém o melhor ainda estava para vir. A sete segundos da buzina, o internacional francês abriu o livro de magia, puxou o stick atrás e levou o Dragão Arena ao delírio ao consumar uma remontada heróica e inteiramente merecida.

“Na primeira parte não estivemos bem nem à nossa altura. A terceira equipa complicou o jogo para os dois lados e já se torna chato e aborrecido falar desta merda todas as jornadas. Independentemente disso, estou muito feliz pela equipa. Digo-lhes que têm de ganhar jogando bem, jogando mal, com caráter e à Porto. Hoje viu-se isso, foi à Porto, contra um grande adversário, mas demos a volta nos minutos finais com caráter e raça, que é o que eu quero que a equipa demonstre. O objetivo está cumprido, que eram os três pontos. Sabíamos que esta época precisávamos de ter mais caráter, porque somos o alvo a abater e vimos de uma época extraordinária. Estamos com os pés no chão e jogos como este e o de Valongo reafirmam a necessidade de estarmos bem para ganhar. [no lance do 1-3] As imagens são claras, não podemos fazer nada quanto a isso, mas seria bom que todas as equipas fizessem um trabalho semanal para melhorar isto. Tanto as equipas técnicas como os jogadores tentam melhorar com todas as ferramentas possíveis e temos que ir por aí. Sei que se está a trabalhar nisso, mas não o suficiente”, declarou Ricardo Ares após o apito final.

Sábado há novo embate caseiro, desta feita ante o Famalicense (15h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-OLIVEIRENSE, 5-4

Campeonato Nacional, 4.ª jornada

5 de outubro de 2022

Dragão Arena

Árbitros: Fernando Vasconcelos e Rui Torres

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Telmo Pinto, Reinaldo García (cap.), Diogo Barata e Roc Pujadas

Treinador: Ricardo Ares

OLIVEIRENSE: Diogo Alves (g.r.), Lucas Martínez, Xavier Cardoso, Franco Platero e Alexandre Marques

Suplentes: Diogo Fernandes (g.r.), Nuno Araújo, Tomás Pereira, Marc Torra (cap.) e Jorge Silva

Treinador: Paulo Pereira

Ao intervalo: 1-2

Marcadores: Telmo Pinto (16m), Tomás Pereira (16m e 40m), Lucas Martínez (17m e 36m), Gonçalo Alves (41m) e Carlo Di Benedetto (44m, 48m e 50m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221005-pt-reviravolta-a-moda-do-porto

#fcporto    #hoqueipatins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover