13/10/22

Liga dos Campeões - Leverkunsen 0 vs F.C. do Porto 3 - O FC Porto está isolado na vice-liderança do Grupo B da Liga dos Campeões depois de vencer nesta quarta-feira o Leverkusen, na Alemanha, em jogo da 4.ª jornada.


«UM DRAGÃO A VOAR EM LEVERKUSEN 
12 DE OUTUBRO DE 2022 22:01

Diogo Costa brilhou na baliza, Galeno e Mehdi Taremi (2) fizeram o resto numa noite mágica do FC Porto (3-0).

O FC Porto está isolado na vice-liderança do Grupo B da Liga dos Campeões depois de vencer nesta quarta-feira o Leverkusen (3-0), na Alemanha, em jogo da 4.ª jornada. Galeno (6m) e Mehdi Taremi, de penálti (53m e 64m), foram os marcadores de serviço nos Dragões, que a duas rondas do fim desta fase de grupos têm dois pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid e três sobre o Leverkusen.

Foi um FC Porto altamente personalizado aquele que se apresentou no relvado do BayArena e demorou apenas seis minutos a mexer com o marcador: com a mestria que se lhe reconhece, Diogo Costa lançou Galeno com um passe longo, o avançado brasileiro dominou de pé esquerdo e tirou dois adversários do caminho antes de bater Hradecky com o pé direito. Com meia-dúzia de toques na bola, dados apenas por Diogo Costa e Galeno, os campeões nacionais ganharam vantagem em Leverkusen, mas o 1-0 seria posto à prova pouco depois, quando o VAR alertou István Kovács para a falta de Matheus Uribe sobre Bakker na área portista.

Desta vez não foi Patrik Shick a bater, mas Diogo Costa voltou a ser um gigante na baliza do FC Porto e defendeu o castigo máximo cobrado por Demirbay, em mais um voo magnífico do número 99 dos Dragões (16m). Segundo jogo contra o Leverkusen, segundo penálti defendido por Diogo Costa. No minuto seguinte, o mesmo Diogo Costa negou o empate a Diaby (17m) e voltou a fazer o mesmo quando Bakker lhe apareceu pela frente já dentro da área (34m). Antes do intervalo, Amine Adli ainda marcou para a equipa alemã, mas o VAR, novamente muito bem, alertou István Kovács para o desvio com o braço de Patrik Shick, que além disso ainda estava em posição irregular e a perturbar a visão de Diogo Costa (35m).

A etapa complementar começou com Fábio Cardoso a negar o golo a Amine Adli (48m), que do outro lado fez falta sobre Galeno dentro da área alemã. István Kovács começou por assinalar livre à entrada da área, mas o VAR selou o hat-trick de excelentes intervenções e o árbitro romeno apontou para a marca dos 11 metros: Mehdi Taremi assumiu a responsabilidade de bater o penálti e não perdoou, atirando a meia altura para o centro da baliza (53m). Pouco depois, Galeno invadiu novamente a área do Leverkusen e foi empurrado por Koussouno, levando István Kovács a assinalar novo penálti a favor do FC Porto. Desta vez, Hradecky até adivinhou o lado escolhido por Mehdi Taremi, mas o remate do avançado iraniano saiu tão colocado que ainda bateu no poste antes de beijar as redes (64m). Até ao apito final em Leverkusen, destaque para mais uma grandíssima defesa de Diogo Costa (80m) e para a estreia de Bernardo Folha na Liga dos Campeões. Que noite incrível do FC Porto!» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221012-pt-um-dragao-a-voar-em-leverkusen

#fcporto    #ligadoscampões

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover