15/10/22

F.C. Porto Voleibol: AJM/FC Porto 3 vs GC Vilacondense 0 - A equipa de voleibol feminino da AJM/FC Porto somou a primeira de muitas vitórias no Campeonato.



«A PRIMEIRA DE MUITAS 
15 DE OUTUBRO DE 2022 16:18

AJM/FC Porto recebeu e venceu o GC Vilacondense (3-0) na 2.ª jornada do Nacional de voleibol feminino.

A equipa de voleibol feminino somou a primeira de muitas vitórias no Campeonato. Em receção ao Ginásio Vilacondense, relativa à segunda jornada da fase de abertura da prova no Centro Luso-Venezolano, as detentoras do título redimiram-se do desaire no dérbi da ronda inaugural e impuseram-se por três sets sem resposta.

Incluído numa dupla jornada de fim de semana que começou em Nogueira de Regedoura e acaba em Alvalade, palco do clássico dominical, o encontro começou por correr de feição às comandadas de Rui Moreira que se superiorizaram claramente às de João Pedro Vieira ao cabo de apenas 20 minutos (25-15). A superioridade azul e branca esbateu-se na segunda partida, conforme demonstrado no desfecho consumado pela margem mínima (25-23), mas voltou a ficar bem patente no set decisivo (25-16).

“Tínhamos três tarefas: recuperar animicamente da semana passada, preparar o jogo de hoje e preparar o de amanhã, que tem uma viagem em cima. Conseguimos. O grupo ficou ferido com o resultado da semana passada e hoje deu aqui uma resposta muito boa principalmente em termos de atitude. É o ponto mais positivo do dia. Foi uma vitória expressiva, por 3-0, mesmo tendo o segundo set equilibrado no marcador. É inequívoco o nosso domínio do jogo, sem qualquer desrespeito ou desprimor pelo adversário, mas o que fica para mim é a resposta destas atletas”, declarou o técnico portista após o apito final.

Dentro de menos de 24 horas (domingo, 15h00, Sporting TV), as Campeãs Nacionais entram na quadra do Pavilhão João Rocha para defrontarem o Sporting.

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-GC VILACONDENSE, 3-0

Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, Fase Regular, 2.ª jornada

15 de outubro de 2022

Pavilhão Desportivo do Centro Social Luso-Venezolano

Árbitros: José Caramez e Daniel Silva

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Ana Matos (líberos); Clarisse Peixoto, Aline Delsin, Jurja Vlasic, Ana Gamboa, Klára Vyklicka, Janaina Vieira, Rita Silva, Thuany Bardin, Tia Jimerson, Renata Colombo, Beatriz Moreira e Kyra Holt

Treinador: Rui Moreira

GC VILACONDENSE: Bruna Guedes e Margarida Cidade (líberos); Ana Silva, Margarida Pedrosa, Ana Baptista, Maiara Moreira, Margarida Pedrosa, Ana Vale, Luciana Bezerra, Rita Lopes, Ana Freches, Cláudia Cova, Marlene Pereira e Catarina Fernandes

Treinador: João Pedro Vieira 

Parciais: 25-15, 25-23 e 25-16» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221015-pt-a-primeira-de-muitas


#fcporto    #voleibol     #joanaresende    #anagamboa    #kyraholt    #janainavieira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover