12/10/22

Youth League: Bayer Leverkunsen 1 vs F.C. do Porto 3 - Os Sub-19 do FC Porto venceram em Leverkusen por 3-1 e alcançaram o Atlético de Madrid na liderança do grupo B da Youth League.


«SUB-19 MOSTRAM COMO SE FAZ EM LEVERKUSEN 
12 DE OUTUBRO DE 2022 15:01

Juniores A venceram por 3-1 na 4.ª jornada do grupo B da Youth League.

Os Sub-19 do FC Porto venceram em Leverkusen por 3-1 e alcançaram o Atlético de Madrid na liderança do grupo B da Youth League (9 pontos). Umaro Candé adiantou os azuis e brancos ainda na primeira parte e, já depois do empate dos alemães, Jorge Meireles e Ussumane Djaló fecharam as contas do duelo.

Determinados e pressionantes em todo o terreno, os Sub-19 do FC Porto dominaram o jogo desde o primeiro minuto, chegaram com perigo à área adversária e dificultaram os processos de criação do Leverkusen, que só aos 12 minutos criou perigo através de um pontapé de canto.

Ao quarto de hora de jogo, os portistas chegaram mesmo à vantagem por Umaro Candé. Após uma recuperação de bola no meio-campo ofensivo do omnipresente Vasco Sousa, o 11 azul e branco ultrapassou o oponente direto com uma simulação de corpo e rematou, levando o esférico até ao poste direito antes de entrar na baliza germânica.

Com maior iniciativa ofensiva, os Dragões podiam ter ampliado a vantagem de canto por Gabriel Brás, não fosse um defesa da equipa da casa a cortar o cabeceamento do central portista ao segundo poste (22m). Sem nunca permitir lances de perigo iminente ao Bayer, o FC Porto saiu em vantagem para os balneários (1-0).

Os da Invicta voltaram a entrar melhor na etapa complementar e, aos 64 minutos, Vasco Sousa desmarcou Rui Monteiro, mas o 7 não conseguiu ultrapassar Steur. Quatro minutos volvidos, num lance isolado, o Leverkusen chegou à igualdade na partida (1-1): na sequência de um cruzamento, a bola sobrou para Eze que, dentro da área, rematou com potência, a bola ainda bateu no poste e entrou na baliza de Gonçalo Ribeiro.

O golo não abalou os azuis e brancos que, por Vasco Sousa, ainda testaram as luvas de Steur (79m) antes de chegarem novamente à vantagem no placar. Numa transição rápida e vertical, Rui Monteiro recebeu no meio-campo e fez um passe em profundidade que foi ao encontro da desmarcação de Jorge Meireles. O 9 portista contornou o guardião adversário, que estava adiantado, e encostou para o fundo das redes alemãs (2-1).

Sempre com o foco em não desperdiçar a vantagem amealhada, o FC Porto aproveitou o balanceamento ofensivo dos adversários para tentar dilatar a diferença no marcador. Se Afonso Leite e Jesus Díaz – este último viu o remate parado pelo poste – não conseguiram aproveitar as oportunidades de golo, Ussumane Djaló, já em tempo de compensação, recebeu após uma recuperação alta dos Dragões e tranquilamente contornou os defesas do Leverkusen, rematou para o canto da baliza de Steur e selou o destino do encontro (3-1).

FICHA DE JOGO

BAYER LEVERKUSEN-FC PORTO, 1-3

UEFA Youth League, Grupo B, 4.ª jornada

12 de outubro de 2022

Ulrich-Haberland-Stadion, em Leverkusen

Árbitro: Snir Levy (Israel)

Assistentes:  Haz Orpaz Hen (Israel e Zeev Vladimir Frenkel (Israel)

Quarto árbitro:  Patrick Alt (Alemanha)

BAYER LEVERKUSEN: Steur; Nsosemo, Okafor, Lang, Pesch, Kohl, Sertdemir, Eze, Aksoy, Widlarz e Izekor

Substituições:  Kohl por Aourir (67m), Widlarz por Onyeka (83m), Izekor por Moustfa (87m) e Okafor por Bance (87m)

Não utilizados: Neutgens, Beugenhagen e Camara

Treinador: Sven Hübscher

FC PORTO: Gonçalo Ribeiro; Dinis Rodrigues, David Vinhas, Gabriel Brás, Francisco Silva, António Ribeiro, André Oliveira, Vasco Sousa (cap.), Rui Monteiro, Umaro Candé e Jorge Meireles

Substituições:  Francisco Silva por Bernardo Ferreira (63m), André Oliveira por Ussumane Djaló (63m), Dinis Rodrigues por Mariano Regal (78m), Umaro Candé por Jesus Díaz (85m) e Rui Monteiro por Afonso Leite (85m)

Não utilizados: Diogo Fernandes e Joel Carvalho

Treinador: Nuno Capucho

Ao intervalo: 0-1

Marcadores:  Umaro Candé (15m), Eze (68m) e Jorge Meireles (80m)

Disciplina: cartão amarelo a Izekor (33m), Nsosemo (52m), Pesch (64m), Eze (75m) e a Sertdemir (77m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221012-pt-sub-19-mostram-como-se-faz-em-leverkusen

#fcporto    #sub19    #youthleague

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover