FC Porto bateu o Famalicense (7-0) e somou o quarto triunfo no campeonato.
O FC Porto recebeu e venceu tranquilamente o recém-promovido Famalicense no Dragão Arena (7-0) na 5.ª jornada do campeonato nacional. Os portistas assumiram as rédeas do jogo desde cedo e, além do acerto na frente, Xavi Malián mostrou concentração máxima entre os postes.
Aos cinco minutos do encontro, eis que surgiu o quinto golo de Carlo Di Benedetto no campeonato. O francês captou o esférico, conduziu-o e rematou-o com a frieza habitual para o fundo das redes adversárias. Telmo pinto (9m), com toda a classe que lhe é reconhecida, enganou os adversários – que pensavam que ia assistir um dos colegas desmarcados junto à baliza – e o guarda-redes para fazer o 2-0 com que os Dragões saíram para o intervalo.
No regresso dos balneários, Xavi Malián, que já tinha somado uma mão cheia de defesas atentas na etapa inaugural, voltou a brilhar ao travar o livre direto do Famalicense que foi precedido da 10.ª falta azul e branca na partida.
Na mesma situação, mas na baliza contrária, Gonçalo Alves não desperdiçou e estreou-se a faturar (3-0). Com o stick quente, só precisou de cinco minutos para bisar com um remate forte (40m, 4-0). Rafa não tardou em copiar o colega de equipa e o FC Porto chegou à mão cheia de golos passado 60 segundos.
Até ao final do encontro, o 9 portista também bisou e houve ainda tempo para a estreia a marcar de Diogo Barata. Os campeões de Portugal e do Mundo somam agora 12 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa, com os mesmos pontos, mas mais um jogo que o Óquei de Barcelos.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-FAMALICENSE, 7-0
Campeonato Nacional, 5.ª jornada
8 de outubro de 2022
Dragão Arena
Árbitros: Joaquim Pinto e Pedro Miguel Sousa
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Rafa, Xavier Barroso, Roc Pujadas e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares
FAMALICENSE: Ricardo Silva, Juan García, João Lima, Hugo Costa (cap.) e Rafael Almeida
Suplentes: Manuel Silva (g.r), Thomas Molina, Nuno Silva, Carlos Dias e Tomás Castanheira
Treinador: Jorge Ferreira
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Carlo Di Benedetto (5m), Telmo Pinto (9m), Gonçalo Alves (35m e 40m), Rafa (41m e 44m) e Diogo Barata (46m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221008-pt-bis-a-dobrar-e-uma-estreia-a-marcar-no-poquer-de-vitorias
Sem comentários:
Enviar um comentário