10/10/22

F.C. do Porto Voleibol - Pela quarta vez consecutiva – o número máximo de um clube desde que a prova foi retomada em 2015 –, a época da AJM/FC Porto começou com títulos e no Museu FC Porto, junto a Jorge Nuno Pinto da Costa.



«“QUEM TEM VALOR E ESTÁ DE ALMA E CORAÇÃO, VOLTA A VENCER AINDA MAIS” 
10 DE OUTUBRO DE 2022 13:26

AJM/FC Porto entregou no Museu a quarta Supertaça consecutiva.

Pela quarta vez consecutiva – o número máximo de um clube desde que a prova foi retomada em 2015 –, a época da AJM/FC Porto começou com títulos e no Museu FC Porto, junto a Jorge Nuno Pinto da Costa. O Presidente recebeu das mãos de Renatinha, ao início da tarde desta segunda-feira, o troféu da Supertaça conquistado na semana passada em Santo Tirso, frente ao Leixões (3-2). Esta foi a quarta Supertaça consecutiva a ser entregue no Museu FC Porto. 

Ao lado da taça, o dirigente máximo do clube começou por “manifestar” a alegria de “estar novamente no Museu a receber um troféu” e referiu que, mesmo com mais de 2000 troféus das modalidades, “há sempre lugar para mais um” e há, no seu coração, “um lugar especial para um da secção de voleibol”. Pinto da Costa explicou que a final pareceu “fácil, depois difícil e até impossível, mas o impossível só demora mais tempo” e, por isso, “demorou cinco sets, mas a taça está aqui”. Por fim, em alusão à derrota das campeãs nacionais frente ao Porto Vólei, o Presidente frisou que “quem tem valor e está de alma e coração, volta a vencer ainda mais” para finalizar: “A derrota de ontem vai ser a mãe de muitas, muitas vitórias”.

Jorge Nuno Pinto da Costa

“Queria manifestar a minha alegria de por estar aqui novamente no Museu a receber um troféu. Está ali fixado um número de 2000 e tal troféus que o FC Porto conquistou nas modalidades, mas há sempre lugar para mais um e há no meu coração um lugar especial para haver um da secção de voleibol. Fizemos uma parceria com o professor José Moreira para seguirmos esta luta, ele foi o melhor jogador de voleibol de todos os tempos do FC Porto e tenho toda a satisfação em mantermos esta parceira. O mérito é de quem cumpre no campo os sonhos dos que os idealizam, por isso é das jogadoras e dos treinadores. Parecia fácil, depois difícil e ate impossível, mas o impossível só demora mais tempo. Demorou cinco sets, mas a taça está aqui. No voleibol, como no basquetebol, não pode haver empates e, felizmente, o número de vitórias é incomparavelmente superior ao das derrotas. As derrotas servem para se ver a categoria das pessoas. Quem tem valor e está de alma e coração, volta a vencer ainda mais. Conhecendo o vosso caráter, a vossa competência e vontade de vencer, a derrota de ontem vai ser a mãe de muitas, muitas vitórias. Tenho muito orgulho no grupo que temos, desejo que sejam muito felizes e que tenham o FC Porto no coração.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221010-pt-quem-tem-valor-e-esta-de-alma-e-coracao-volta-a-vencer-ainda-mais


#fcporto    #voleibol     #joanaresende     #museudodragão     #supertaça

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover