27/10/22

Liga dos Campeões: Clubbe 0 vs F.C. do Porto 4 - O FC Porto deu um passo de gigante para se qualificar para os oitavos de final da Liga dos Campeões ao golear nesta quarta-feira o Club Brugge, na Bélgica, na 5.ª e penúltima jornada do Grupo B.


«FESTIVAL COM DIREITO A BANQUETE 
26 DE OUTUBRO DE 2022 19:37

Um FC Porto gigante foi à Bélgica devolver a gentileza ao Club Brugge: vitória por 4-0.

O FC Porto deu um passo de gigante para se qualificar para os oitavos de final da Liga dos Campeões ao golear nesta quarta-feira o Club Brugge (4-0), na Bélgica, na 5.ª e penúltima jornada do Grupo B. Mehdi Taremi (33m e 70m), Evanilson (57m) e Eustaquio (60m) foram os marcadores de serviço numa exibição fabulosa dos Dragões, que seguem na segunda posição do grupo, com nove pontos, mais cinco do que o Atlético de Madrid e mais seis do que o Leverkusen, que ainda se defrontam nesta ronda.

Sem alterações no onze relativamente ao clássico e embalado pelos dois mil Dragões que brilharam nas bancadas do Jan Breydelstadion, o FC Porto entrou com tudo e colecionou oportunidades flagrantes para marcar durante os primeiros 30 minutos. Logo aos sete, Otávio fez mais um passe daqueles que só ele sabe e deixou Eustaquio em ótima posição para visar a baliza do Club Brugge, mas o internacional canadiano rematou ligeiramente por cima. À passagem do quarto-de-hora, Otávio bateu o canto, David Carmo ganhou nas alturas e a bola sobrou para Matheus Uribe, que também falhou o alvo em plena área belga.

Sempre muito mais perigoso do que o adversário, o FC Porto voltou a cheirar o golo quando Mehdi Taremi, completamente isolado na cara de Mignolet, atirou ao lado (33m). A sucessão de oportunidades desperdiçadas seria quebrada precisamente pelo avançado iraniano, que não perdoou no reencontro com o guarda-redes belga: isolado de forma sublime por Otávio, o número 9 portista finalizou com muita classe e adiantou os Dragões no marcador, algo que já pecava por (muito) tardio. Pelo muito que fez no capítulo ofensivo e pela segurança que exibiu a nível defensivo, os campeões nacionais mereciam ir para intervalo com uma vantagem maior.

A etapa complementar arrancou com um penálti caricato assinalado a favor do Club Brugge em que Michael Oliver foi alertado pelo VAR, mas a ideia que fica é que o Mechele ficou com os pitons presos nos cordões de David Carmo, que atingiu o jogador dos belgas ao tentar libertar-se. Perante Vanaken, Diogo Costa voltou a ser um monstro e defendeu um penálti pela terceira jornada consecutiva, mas a equipa de arbitragem decidiu-se pela repetição do castigo máximo depois de Stephen Eustaquio entrar na área cedo demais. O batedor mudou, mas entre os postes continuava Diogo Costa: Noa Lang alterou a direção do remate, mas o guarda-redes do FC Porto está destinado a ser um dos melhores do mundo na sua posição e voou para negar o empate ao avançado neerlandês (51m).

Depois do show de Diogo Costa na baliza portista, seguiu-se o banquete do outro lado do campo. Aos 57 minutos, Evanilson aproveitou um lance confuso na área belga e não se fez rogado, estreando-se assim a marcar na Liga dos Campeões com a camisola do FC Porto. Ainda o Mar Azul celebrava o 2-0 e já os Dragões construíam o 3-0 com mestria: Galeno foi à linha e cruzou para Mehdi Taremi, que ofereceu a glória a Stephen Eustaquio. Mesmo que só à segunda, o médio canadiano seguiu o exemplo de Evanilson e também fez o gosto ao pé pela primeira vez na maior competição de clubes do mundo (60m). Se o 3-0 foi bonito, o que dizer do 4-0 assinado por Mehdi Taremi mas com contribuições decisivas de Galeno e Otávio? Uma verdadeira obra de arte, a cereja no topo do bolo de um final de tarde memorável para o FC Porto.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221026-pt-festival-com-direito-a-banquete

#fcporto    #ligadoscampeões

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover