02/10/22

F.C. do Porto Andebol: Avanca 23 vs F.C. do Porto 28 - Na terceira jornada do campeonato nacional, o FC Porto deslocou-se a Avanca e para a Invicta trouxe mais três pontos importantes na defesa do título nacional.


«TRÊS PONTOS EM VELOCIDADE DE CRUZEIRO 
1 DE OUTUBRO DE 2022 20:06

FC Porto superiorizou-se ao Avanca na 3.ª jornada do Andebol 1 (28-23).Avanca 23. 

Na terceira jornada do campeonato nacional, o FC Porto deslocou-se a Avanca e para a Invicta trouxe mais três pontos importantes na defesa do título nacional (28-23). António Areia foi o melhor marcador dos azuis e brancos com 8 golos apontados.

Os Dragões começaram de feição, marcaram dois golos sem resposta e tiveram oportunidade para alargar ainda mais a vantagem, mas a falta de eficácia ditou o regresso do Avanca à discussão do resultado. Os primeiros 30 minutos foram cíclicos nesse aspeto, já que os homens de Magnus Andersson alcançaram vantagens de dois ou três golos, mas alguma precipitação na saída para o ataque permitiu ao adversário ficar agarrado à esperança de lutar pelo resultado. Contudo, os azuis e brancos saíram na frente para o intervalo, com 15-14 no placar.

Na etapa complementar, a equipa da casa até entrou destemida e manteve o empate na partida, mas aos 39 minutos o FC Porto chegou à máxima vantagem que havia tido até ao momento (4 golos). Com várias oscilações na diferença entre as duas equipas, mas sempre na frente do marcador, os portistas nunca impuseram um ritmo muito alto e até deram a ideia de que a gestão física era uma prioridade para atacar o próximo jogo da Liga dos Campeões, que tem lugar em Bucareste já na próxima quarta-feira (17h45, Porto Canal/FC Porto TV). No último segundo, alcançaram a maior diferença registada durante o jogo (5 golos) e o resultado desejado com uma exibição satisfatória (28-23).

FICHA DE JOGO

AVANCA-FC PORTO, 23-28

Andebol 1, 3.ª jornada

1 de outubro de 2022

Pavilhão Municipal Comendador Adelino Dias Costa

Árbitros: Rui Oliveira e Célio Pereira

AVANCA: Luís Silva e Bruno Lima (g.r); André Pinho, Ciprian Popovici (1), Rodrigo Francisco, Odanis Espinosa (4), Xavier Barbosa (2), Lourenço Santos (1), Bernardo Sousa, Bruno Castro (2), Daniel Vieira (4), Adonys Abreu (2), Fábio Silva (6), Rúben Santos, Petru Michnea (1) e Marco Duarte

Treinador: Ljubomir Obradovic

FC PORTO: Sebastian Frandsen e Nikola Mitrevski (g.r); Pedro Valdés (4), André Sousa, Victor Iturriza (2), Jakob Mikkelsen (2), Pedro Cruz (2), Diogo Oliveira, Nikolaj Laeso (1), Rui Silva (1), Daymaro Salina, Ignacio Plaza (1), Jack Thurin (5), Leonel Fernandes, Diogo Branquinho (2) e António Areia (8)

Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 14-15» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221001-pt-tres-pontos-em-velocidade-de-cruzeiro

#fcporto    #andebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover