19/08/18

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: F.C. do Porto 4 vs Académica 1 - A equipa de Sub-17 do FC Porto entrou com o pé direito na temporada 2018/19, recebendo e vencendo (4-1) a Académica de Coimbra no primeiro jogo oficial, relativo à jornada inaugural da Série B do Campeonato Nacional.



«ENTRADA COM O PÉ DIREITO NO CAMPEONATO

Equipa de Sub-17 venceu a Académica por 4-1, no primeiro jogo oficial da época.

A equipa de Sub-17 do FC Porto entrou com o pé direito na temporada 2018/19, recebendo e vencendo (4-1) a Académica de Coimbra no primeiro jogo oficial, relativo à jornada inaugural da Série B do Campeonato Nacional. Pedro Vieira (2), Candal e Francisco Conceição garantiram o triunfo no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Tulipa, que assumiu o comando técnico dos Sub-17, viu a sua equipa assumir desde cedo o controlo do jogo, embora a Académica não tenha adotado uma postura defensiva e demonstrasse vontade de jogar de pé para pé, com futebol apoiado, contribuindo para um bom espetáculo.

O primeiro golo do encontro surgiu em cima do intervalo. Francisco Conceição fugiu a um adversário na grande área e foi derrubado em falta. Pedro Vieira, que chegou precisamente da Académica, marcou à sua antiga equipa na conversão da grande penalidade.

Na segunda metade do encontro, Rafinha (55m) ainda fez o empate para a Académica mas o FC Porto respondeu de imediato com o bis de Pedro Vieira (60m). Candal, que saiu do banco de suplentes, e Francisco Conceição dilataram a vantagem já ao cair do pano.

Os Sub-17 portistas alinharam com: Igor Bastos, Hugo Oliveira (Rodrigo Pinheiro, 61m), David Vinhas, Lourenço Pinto, Leandro Dias, Fernando Almeida (Danilo Veiga, 41m), Francisco Conceição, Francisco Ribeiro, Pedro Vieira, João Pinto (Rúben Candal, 62m) e Mauro Azevedo.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub17-academica.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover