20/08/18

F.C. do Porto - O FC Porto garantiu neste domingo a terceira vitória consecutiva na temporada 2018/19: a segunda na Liga, depois da conquista da Supertaça.



«ACREDITAR ATÉ AO FIM

Ciclo de vitórias, golos ao cair do pano e estreias: os números da vitória do Jamor.

O FC Porto garantiu neste domingo a terceira vitória consecutiva na temporada 2018/19: a segunda na Liga, depois da conquista da Supertaça. Os Dragões superaram o Belenenses por 3-2 e mantém a liderança na prova. O fcporto.pt apresenta os números mais interessantes do jogo no Estádio do Jamor.

8 O número de vitórias consecutivas do FC Porto na Liga, o melhor ciclo com Sérgio Conceição, iniciado após a derrota com o Belenenses no Estádio do Restelo, a 2 de abril. A formação portista respondeu com seis triunfos até ao final do campeonato, conquistando o título. O ciclo prolonga-se com as vitórias frente a Desportivo de Chaves (5-0) e Belenenses (3-2), agora no Estádio do Jamor, frente a um adversário tradicionalmente difícil. 20 golos marcados e apenas 4 sofridos neste período.

96 “A equipa foi muito forte mentalmente e acreditou até ao fim”, salientou Alex Telles. Neste ciclo de oito vitórias consecutivas do FC Porto na Liga, ganham relevo as quatro vitórias fora de casa, três delas com golos decisivos ao cair do pano. Héctor Herrera derrubou o Benfica no Estádio da Luz ao minuto 90, Marega desfez o nulo frente ao Marítimo, na Madeira, ao minuto 89 e Alex Telles, neste domingo, anulou a resposta do Belenenses no Jamor ao minuto 96.

6 Alex Telles estreou-se pelo FC Porto a 12 de agosto de 2016. Dois anos mais tarde, é um dos jogadores mais influentes da equipa, destacando-se no capítulo das assistências. Neste domingo assinou a primeira assistência da temporada, abrindo caminho para o golo de Diogo Leite. O melhor, porém, estava guardado para o fim. O lateral brasileiro cobrou de forma exemplar a grande penalidade que garantiu o triunfo portista, assinando o sexto golo de dragão ao peito, em 93 jogos.

1 Aos 19 anos, Diogo Leite continua a afirmar-se com passos seguros. Fez a estreia oficial pela equipa principal com a conquista da Supertaça, frente ao Desportivo das Aves. Ao segundo jogo, frente ao Desportivo de Chaves, a estreia na Liga e no Estádio do Dragão. Ao terceiro, o primeiro golo. O defesa-central inaugurou o marcador frente ao Belenenses com um bom golpe de cabeça, num mês de agosto de 2018 que não irá certamente esquecer.

17 Otávio precisou de apenas 17 segundos na segunda parte do encontro no Estádio do Jamor para assinar o segundo golo do FC Porto, intercetando um mau passe de um adversário antes de contornar o guarda-redes e balançar as redes do Belenenses. O médio brasileiro de 23 anos estreou-se a marcar na época 2018/19, depois de três assistências nos primeiros dois jogos. 7.º golo de Otávio pela equipa principal do FC Porto, em 57 jogos.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/rescaldo-belenenses.aspx


Belenenses- FC Porto, 2-3 - (resumo)

Sem comentários:

Enviar um comentário