25/08/18

F.C. do Porto - A edição n.º 380 da revista Dragões dá destaque às duas mais recentes conquistas do universo portista: a 21.ª Supertaça, no futebol, e o triunfo na Volta a Portugal 2018, no ciclismo.



«NÃO HÁ VOLTA A DAR

As conquistas da 21.ª Supertaça e da Volta a Portugal estão em destaque na mais recente edição da Dragões.

A edição n.º 380 da revista Dragões dá destaque às duas mais recentes conquistas do universo portista: a 21.ª Supertaça, no futebol, e o triunfo na Volta a Portugal 2018, no ciclismo. Em Aveiro, frente ao Desportivo das Aves, o campeão mostrou quem manda e continua a reforçar a hegemonia na competição: em 38 edições oficiais da Supertaça, o FC Porto venceu 21, mais do que todos os outros clubes juntos. Nos dez principais campeonatos europeus, só o Manchester United, em Inglaterra, é capaz de igualar o registo portista no que diz respeito à conquista da Supertaça, mas nunca a venceu em cinco edições consecutivas.

Por ser em torno da 21.ª Supertaça que gira grande parte da mais recente edição da Dragões, selecionámos dez jogos memoráveis do FC Porto na competição, que ajudam a explicar a supremacia azul e branca neste particular. Antes da conquista do primeiro troféu da temporada houve os habituais trabalhos de pré-época, que ficaram completos com um estágio em Lagos, no Algarve. Na rubrica Supranumerário, dizemos-lhe tudo o que não sabe sobre esse mesmo estágio e não esquecemos o jogo de apresentação, frente ao Newcastle, no qual só faltou o golo para abrilhantar ainda mais um dia de festa para a família portista.

Além das primeiras palavras de Éder Militão como reforço do FC Porto, a edição n.º 380 da Dragões percorre a odisseia de Marius Mouandilmadji, o jovem avançado do Chade que fechou a goleada ao Desportivo de Chaves (5-0) na estreia oficial com a camisola azul e branca. Nas modalidades, é inevitável começar pela vitória de Raúl Alarcón e da W52-FC Porto na Volta a Portugal 2018: os Dragões levam agora 15 triunfos na geral individual, mais seis do que os rivais do Benfica e do Sporting, que somam nove vitórias cada. Dezasseis é o número de triunfos coletivos das equipas portistas, mais quatro do que o Sporting.

No andebol, uma das grandes novidades para 2018/19 é o treinador Magnus Andersson, mas no plantel também há caras novas. Fábio Magalhães, lateral-esquerdo e internacional português, assinou por três temporadas e explicou à Dragões o que o levou a deixar França para vestir a camisola do clube do coração. No que diz respeito ao basquetebol, falamos sobre a dupla croata formada por Toni Prostran e Boris Barac que chegou ao Dragão Caixa para reforçar o ataque do FC Porto ao título.

Pode subscrever aqui, gratuitamente, a versão digital da Dragões, à qual pode aceder no computador, no tablet e no smartphone.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Revista-Dragoes-edicao-numero-380.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover