23/08/18

Desporto Rali - Depois de uma época em que o título foi decidido por 0,46 pontos, o Campeonato de Portugal de Ralis vai para os últimos dois ralis da temporada com tudo em aberto.



«Armindo Araújo lidera discussão pelo título no CPR

Depois de uma época em que o título foi decidido por 0,46 pontos, o Campeonato de Portugal de Ralis vai para os últimos dois ralis da temporada com tudo em aberto. Antes do Rali de Amarante – Baião, agendado para 21 e 22 de setembro, o regressado Armindo Araújo (Hyundai i20R5) é o líder da competição, com um total de 121,86 pontos, na frente de Ricardo Teodósio (Skoda Fabia R5), que tem nesta altura 98,88 pontos.

Contudo, os concorrentes do CPR vão aproveitar apenas as sete melhores pontuações nas oito provas que nomearam para pontuar (no total das nove provas do calendário), sabendo-se que o pior resultado de Armindo Araújo até ao momento aconteceu no inaugural Rali Serras de Fafe (12 pontos), enquanto Teodósio não acumulou qualquer ponto nessa mesma prova de abertura do campeonato.

Nesta equação também entram José Pedro Fontes (Citroën C3 R5), terceiro classificado do campeonato com 82,88 pontos e vencedor da prova do CPR no recente Rali Vinho da Madeira, e Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5), que tem nesta altura um total de 78,36 pontos, após o azar (despiste) na penúltima especial da prova insular.

Depois do Rali de Amarante – Baião, o CPR encerrará no Rali Casinos do Algarve, de 15 a 17 de novembro, também em asfalto. Recorde neste vídeo como foi a temporada do Campeonato de Portugal de Ralis até ao momento.» in https://www.motor24.pt/desporto-nacional/armindo-araujo-lidera-discussao-pelo-titulo-no-cpr/


(Balanço Campeonato Portugal Ralis 2018)

Sem comentários:

Enviar um comentário