11/08/18

F.C. do Porto Ciclismo - Um ataque feroz nos derradeiros 500 metros permitiu a Raúl Alarcón triunfar na nona etapa da 80.ª edição da Volta a Portugal, que se realizou este sábado entre Felgueiras e o alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto (155,2 quilómetros).



«RAÚL ALARCÓN MAIS PERTO DE VENCER A VOLTA A PORTUGAL

Espanhol da W52-FC Porto ganhou a nona etapa da prova e parte como líder destacado para o último dia.

Um ataque feroz nos derradeiros 500 metros permitiu a Raúl Alarcón triunfar na nona etapa da 80.ª edição da Volta a Portugal, que se realizou este sábado entre Felgueiras e o alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto (155,2 quilómetros).

O ciclista espanhol da W52-FC Porto, que fez um tremendo trabalho coletivo, cruzou a meta ao fim de 4h22m47s, menos cinco segundos do que o adversário que ficou mais perto, Edgar Pinto (Vito-Feirense-BlackJack). O terceiro, que chegou sete segundos depois, foi Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano-Uli).

A um dia do final da 80.ª Volta a Portugal, Raúl Alarcón tem 1m01s de vantagem sobre Joni Brandão (Sporting-Tavira) e 1m48s sobre Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano-Uli), estando por isso muito perto de repetir o triunfo conseguido no ano passado, que seria o terceiro consecutivo para ciclistas da W52-FC Porto.

Raúl Alarcón precisa apenas de terminar a prova para vencer também a geral da montanha, enquanto a geral coletiva mostra a W52-FC Porto na segunda posição, a apenas dois segundos do Sporting-Tavira. A 80.ª Volta a Portugal termina este domingo, em Fafe, com um contrarrelógio individual de 17,3 quilómetros.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Ciclismo-Volta-a-Portugal-2018-9a-etapa.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover