26/08/18

Liga NOS: F.C. do Porto 2 vs Vitória de Guimarães 3 - O FC Porto tinha vencido os três jogos oficiais em 2018/19 e ao intervalo ganhava por 2-0, com golos de Brahimi e André Pereira.



«O MUNDO AO CONTRÁRIO

FC Porto esteve a ganhar por 2-0 ao Vitória de Guimarães, mas acabou por sofrer a primeira derrota na Liga NOS (2-3).

O FC Porto tinha vencido os três jogos oficiais em 2018/19 e ao intervalo ganhava por 2-0, com golos de Brahimi e André Pereira. Mas na segunda parte, o Vitória de Guimarães, que só tinha perdido esta temporada, deu a volta ao marcador e venceu por 3-2, sentenciando a primeira derrota dos campeões nacionais no jogo disputado este sábado, no Estádio do Dragão, a contar para a terceira jornada da Liga NOS.

O treinador portista apostou exatamente no mesmo onze que antes derrotou o Belenenses (3-2) e o Desportivo de Chaves (5-0​) e que, tal como naqueles dois jogos e como aliás já é imagem de marca desta equipa, cedo começou o assalto à baliza contrário. Herrera foi o primeiro a tentar alvejar o alvo, num remate de longe que levou a bola a bater em Joseph Amoah antes de ser defendida por Douglas (6m); depois foi Felipe que, num cabeceamento, obrigou o guarda-redes vitoriano à primeira grande defesa da noite (20m); mais tarde, foi Aboubakar que, em excelente posição, só não marcou porque João Filipe se meteu no caminho (34m).

Não foi à primeira, nem à segunda, nem à terceira, foi mesmo à quarta: Brahimi aproveitou uma momentânea desorganização defensiva dos minhotos para, depois de tabelar com André Pereira, desferir um tiro com o pé direito que fuzilou a baliza (37m). O intervalo já estava próximo, mas ainda houve tempo para mais um momento de festa no Dragão: livre cobrado por Alex Telles para o coração da área, onde apareceu André Pereira a cabecear para o 2-0 e para se estrear a marcar ao sexto jogo pela equipa principal (43m).​

Na segunda parte, Sérgio Conceição começou a mexer cedo na equipa: lançou Corona para o lugar de Brahimi, lesionado, e depois substituiu Aboubakar por Marega, que se estreou oficialmente na nova época. Pelo meio, através de uma grande penalidade, o Vitória reduziu, reentrou na discussão do resultado (53m) e subiu as linhas na tentativa de recuperar o empate, que acabou mesmo por chegar por intermédio de Tozé (76m).

Ainda havia muito tempo para se jogar, o FC Porto foi à procura de recuperar a vantagem, mas quem acabou por chegar lá, contra todas as expectativas, foi o Vitória, num remate de Davidson que deixou Casillas pregado ao chão (86m). De repente, o mundo virava ao contrário e, na verdade, podia ter dado outra volta de 180 graus nos poucos minutos que restavam até ao apito final, caso Douglas não tivesse negado o golo a Óliver e depois a Marega ou se Herrera não tivesse pontaria em excesso e não tivesse acertado em cheio no poste.

Pode consultar a ficha do jogo no Portal do FC Porto​.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Cronica-FC-Porto-Vitoria-SC-3a-jor-Liga-NOS-1819.aspx


(Highlights | Resumo: FC Porto 2-3 V. Guimarães (Liga 18/19 #3)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover