«PORTISTAS CONTROLAM A AMARELA DE ALARCÓN
Quinta etapa ficou marcada pelo sprint ganho por Riccardo Stacchiotti e pelo esforço brutal do desafortunado Rui Vinhas.
Sem sobressaltos e ameaças para a camisola amarela detida por Raúl Alarcón. É este o principal ponto a reter da quinta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, que terminou com um sprint ganho por Riccado Stacchiotti. O italiano somou o segundo triunfo nesta edição da Volta, igualando as duas vitórias de Alarcón, terminando os 191,7 quilómetros da ligação entre o Sabugal e Viseu em 5h01m45s. Ricardo Mestre, o melhor portista, concluiu a prova no 28.º posto.
Sem alterações no que à classificação geral diz respeito, Raúl Alarcón continua assim com os 52 segundos de vantagem para o segundo classificado, Joni Brandão, e com 1m41s para João Benta, ao mesmo tempo que mantém a camisola da liderança da montanha.
No que há equipa W52-FC Porto diz respeito, o dia fica marcado pela negativa por uma queda de Rui Vinhas, que embateu contra um dos carros de apoio. O antigo campeão da Volta ficou em muito mau estado, mas após um esforço brutal, conseguiu terminar a etapa. Na chegada a Viseu foi de pronto assistido numa ambulância e reencaminhado para o hospital.
Foram para ele, aliás, as palavras que Raúl Alarcón teve no final da etapa: “Ele teve uma queda… e agora vamos ver o que vai acontecer. Estou muito afetado por vê-lo assim, pois é como um irmão para mim. Custa-me vê-lo nestas condições. Vamos ver depois dos exames se ele fica em condições para continuar. Em primeiro lugar está a saúde dele”, disse.
Esta terça-feira é dia de descanso antes do pelotão partir para a segunda metade da corrida. A ação regressa à estrada na quarta-feira, dia em que se correrá a sexta-etapa. Pela frente os corredores terão uma ligação entre Sernancelhe e Boticas, num total de 165,4 quilómetros que têm na subida a Torneiros (contagem de montanha de 1.ª categoria) o maior obstáculo.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Ciclismo-Volta-a-Portugal-2018-5a-etapa.aspx
(Rui Vinhas, apesar de ter ficado neste estado depois de uma queda, vai continuar na Volta a Portugal)
Sem comentários:
Enviar um comentário