12/08/18

Liga NOS: F.C. do Porto 5 vs Desportivo de Chaves 0 - Os Dragões estrearam-se este sábado na edição de 2018/19 da Liga NOS com uma goleada sobre o Desportivo de Chaves, por 5-0, e deram assim o primeiro passo (firme) na defesa do título de campeão.



«ENTRADA À CAMPEÃO

Aboubakar (2), Brahimi, Corona e Marius fizeram os golos do triunfo sobre o Desportivo de Chaves.

Mudou a época, mas o apetite do FC Porto pela baliza continua. Os Dragões estrearam-se este sábado na edição de 2018/19 da Liga NOS com uma goleada sobre o Desportivo de Chaves, por 5-0, e deram assim o primeiro passo (firme) na defesa do título de campeão. A juntar a isso, e tal como na época passada, houve, a ajudar à festa, um Estádio do Dragão praticamente cheio. A primeira onda azul da temporada esteve com a equipa do primeiro ao último minuto e empurrou os azuis e brancos para os primeiros três pontos. Os campeões estão mesmo de volta.

Para a estreia na Liga, Sérgio Conceição optou pelo mesmo onze que alinhou em Aveiro​, na Supertaça, mas desta a vez a máquina pareceu bem mais oleada. Uma primeira parte verdadeiramente impressionante, quer no volume, quer na qualidade de jogo, praticamente dizimou o conjunto flaviense.

Aboubakar foi o primeiro a estar perto do golo: Sérgio Oliveira viu o camaronês sozinho na área, mas o avançado não conseguiu direcionar para a baliza um cabeceamento em cima da linha da pequena área.vPor sua vez, Brahimi, ao seu melhor nível, ia complicando, e muito, a vida à defensiva flaviense.

Foi com naturalidade que os Dragões se adiantaram (14m), após uma boa jogada de Otávio pela esquerda: o cruzamento para a marca de penalti encontrou André Pereira, que viu bem Aboubakar em melhor posição. O trabalho do camaronês é sublime.E por falar em sublime, a jogada do segundo golo anda toda ela lá perto. Sérgio Oliveira, com um passe “à Deco” desmanchou a muralha do Chaves e depois Maxi no cruzamento e Aboubakar na finalização fizeram o resto.

Os 45 minutos não terminariam sem o momento de brilhantismo de Brahimi. A combinação com Aboubakar deixou o argelino em posição de tiro…e já se sabe o que aquele pé direito é capaz de fazer. O 3-0 foi o último lance do primeiro tempo em que os portistas ficaram a dever a si mais um par de golos.

O segundo tempo foi menos intenso. Não que os Dragões tenham andado longe da baliza de Ricardo, porque isso foi uma constante, mas porque em determinados momentos do jogo os azuis e brancos assim o quiseram. Ainda assim não faltaram oportunidades para chegar mais cedo ao 4-0.

Aboubakar, Corona e Brahimi deram o aviso antes de o mexicano confirmar que a pontaria está muito bem afinada. Depois do grande golo na Supertaça, repetiu a dose, desta vez servindo-se do pé esquerdo (71m) para atirar a contar. As contas ficaram fechadas a dois minutos do fim, com um golo saído da cabeça do estreante Marius. O avançado emendou à boca da baliza uma tentativa habilidosa de Sérgio Oliveira, que de remate se transformou em assistência para o 5-0 final.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Cronica-FC-Porto-Chaves-1a-jor-Liga-NOS-1819.aspx


FC Porto-Desportivo Chaves, 5-0 - (resumo)


Entrada à campeão - (13/08/18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover