12/08/18

F.C. do Porto Ciclismo - Raúl Alarcón é o grande vencedor da 80.ª edição da Volta a Portugal, que terminou este domingo, em Fafe, com um contrarrelógio individual de 17,3 quilómetros.






«RAÚL ALARCÓN É O VENCEDOR DA 80.ª VOLTA A PORTUGAL

Ciclista espanhol da W52-FC Porto venceu a prova pelo segundo ano consecutivo.

Raúl Alarcón é o grande vencedor da 80.ª edição da Volta a Portugal, que terminou este domingo, em Fafe, com um contrarrelógio individual de 17,3 quilómetros. O ciclista espanhol da W52-FC Porto chegou ao último dia da prova com 1m01s de vantagem sobre Joni Brandão (Sporting-Tavira) e 1m48s sobre Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano-Uli), registos que lhe permitiram segurar a camisola amarela até ao fim.

Raúl Alarcón venceu assim a Volta a Portugal pelo segundo ano consecutivo, pois em 2017 também foi ele a assinar a vitória final. Se recordarmos que o vencedor de 2016 foi Rui Vinhas, este é o terceiro ano seguido em que um ciclista do FC Porto vence a prova rainha da modalidade em Portugal. Em 2018, Raúl Alarcón terminou com 1m03s de vantagem sobre Joni Brandão e 1m14s sobre Vicente García de Mateos, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

“Não tenho muitas palavras para descrever tudo o que sinto neste momento, pois as emoções são grandes e fortes. A equipa esteve muito bem e trabalhou muito ao longo da prova. Falaram que estávamos menos fortes esta época, mas mostrámos precisamente o contrário. Conquistámos mais uma Volta a Portugal e só temos de estar orgulhosos daquilo que fizemos. O vencedor tem o meu nome, mas a vitória é de toda a equipa”, afirmou Raúl Alarcón, que também venceu a classificação da montanha.

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, esteve em Fafe e testemunhou mais uma conquista dos Dragões: “Esta vitória tem muita importância. A W52, que iniciou este projeto há cinco anos, conseguiu o penta, e nós, FC Porto, conseguimos o tri. Esperamos, naturalmente, atingir o penta também no ciclismo, até porque muita gente tenta o penta, mas nem toda a gente consegue. Foi uma vitória importantíssima e estamos muito felizes, pois em boa hora fizemos esta parceria. Foi uma vitória indiscutível a todos os níveis, individual e coletivamente. Toda a gente reconheceu que Raúl Alarcón foi o melhor e que a vitória é justa. Vencer por equipas também era um dos objetivos e conseguimo-lo, por isso o plano traçado pelo diretor desportivo Nuno Ribeiro concretizou-se.”

Com grandes prestações no contrarrelógio individual deste domingo, no qual colocou cinco ciclistas entre os dez primeiros, a W52-FC Porto recuperou os dois segundos de desvantagem que tinha em relação ao Sporting-Tavira no derradeiro dia e venceu a classificação geral por equipas.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Ciclismo-Volta-a-Portugal-2018-120818.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover