«TROFÉU DA VOLTA A PORTUGAL 2018 JÁ ESTÁ NO MUSEU
Pinto da Costa voltou a deixar elogios ao trabalho da W52-FC Porto, que venceu a prova pelo terceiro ano consecutivo.
O troféu referente à conquista da Volta a Portugal 2018 já está no Museu FC Porto. Esta terça-feira, a comitiva da W52-FC Porto entregou o troféu em mãos ao presidente Pinto da Costa, que aproveitou o momento para voltar a falar elogiosamente sobre mais uma página dourada na história do ciclismo portista. Foi a terceira Volta a Portugal consecutiva ganha pelos azuis e brancos, que assim reforçaram o recorde de vitórias na mais importante e emblemática prova disputada no nosso país.
Pinto da Costa
“É uma grande honra e uma alegria enorme para mim, como presidente do FC Porto, receber esta taça. O ciclismo tem história no FC Porto e desde criança que me habituei a acompanhar os nossos ciclistas que normalmente eram os vencedores da Volta a Portugal. Foi uma felicidade regressar o ciclismo e, nos primeiros três anos desta excelente parceria com a W52, vencermos as três Voltas a Portugal. Foi uma alegria enorme porque foi uma aposta bem feita e foi uma aposta que foi de encontro à vontade de 100% dos nossos adeptos, que adoram ciclismo. Em todo o país, de Norte a Sul, viu-se sempre bandeiras, cachecóis e camisolas do FC Porto, e muita gente a apoiar os nossos ciclistas. Quero saudar o Adriano Quintanilha, que foi o promotor desta aliança de sucesso, o Nuno Ribeiro, que é um homem do FC Porto, e os nossos ciclistas, que foram os obreiros por essas estradas fora. Deixo também um grande abraço ao Raúl Alarcón, que é extensivo a toda a equipa, pois todos foram heróis. Todos, da mesma forma, merecem o meu apreço. Contamos convosco para o futuro e esperamos estar aqui novamente no próximo ano. É sempre um orgulho muito grande ver as cores do FC Porto por essas estradas fora e em primeiro lugar, para alegria de milhões de pessoas. Muitos parabéns e muito obrigado”.
Adriano Quintanilha (W52)
“Sabíamos das dificuldades que íamos ter e, no que diz respeito à W52, foi a Volta a Portugal mais difícil do penta. Foi muito disputada, mas ao mesmo tempo acaba por ter um sabor melhor. Quando há pressão e dificuldades, as vitórias tornam-se muito mais importantes. Toda a gente sabe a paixão que o nosso presidente tem pelo ciclismo, por isso sinto-me um homem realizado pelo contributo que tenho dado à modalidade desde 2014. Agora quero o penta com o FC Porto, para poder oferecê-lo ao nosso presidente.”
Nuno Ribeiro (diretor desportivo da W52-FC Porto)
“Espero conseguir trazer mais troféus para o nosso Museu. É algo importante para a equipa e é um sinal de que estamos a ganhar. Como é óbvio, queremos vir ao Museu todos os anos. Agradecemos todo o apoio que nos tem sido dado e que nos permite ter sucesso. O presidente transmite-nos confiança e está connosco sempre que tem disponibilidade. O apoio dele é muito importante para a equipa e para os atletas. É algo que faz toda a diferença na estrada.”
Raúl Alarcón
“Isto significa muito para mim e para a equipa, pois é o resultado do trabalho de todos. Todo o nosso trabalho foi recompensado com a vitória na Volta a Portugal. É muito importante para nós trazer mais um troféu para o nosso presidente e para o nosso Museu. As palavras do nosso presidente dão-nos muita confiança para o futuro e mesmo o apoio dele durante a Volta a Portugal foi essencial para nós, pois demos muito mais para vencer.”
Rui Vinhas
“Estes momentos são sempre importantes para nós, são uma motivação extra. É o reconhecimento do nosso trabalho, da nossa vitória num grande clube como é o FC Porto. É sempre um orgulho ouvir as palavras do nosso presidente, pois é um mestre do desporto. Sabe melhor do que ninguém o que é o desporto e é sempre um exemplo a seguir. Sinto orgulho por fazer parte do seu trajeto. É uma pessoa exemplar connosco e ensina-nos a batalhar mais forte. O gesto que ele teve para comigo nesta Volta a Portugal vai marcar-me para sempre.”
César Fonte
“Estar aqui é algo que me deixa muito feliz, pois significa que tudo nos correu bem na Volta a Portugal. Esta é aquela altura em que sentimos reconhecimento pelo nosso trabalho e o apoio do nosso presidente. É um orgulho e uma satisfação para toda a equipa. O presidente foi uma força extra para nós ao longo da Volta a Portugal.”» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Entrega-trofeu-Volta-a-Portugal-2018-Museu-FC-Porto.aspx
Sem comentários:
Enviar um comentário